Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

25 abril, 2012

homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual

Saiu nesta semana uma pesquisa polêmica na revista Social Psychology Quarterly, dizendo que homens mais inteligentes traem menos. De acordo com o autor do estudo, Satoshi Kanazawa, homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes.
Segundo ele, esse comportamento se deve ao fato de que os homens estão deixando seus instintos primitivos de lado e evoluindo, logo, dando mais prioridade a família do que apenas a reprodução da espécie, que é característico em um comportamento polígamo. Um outro fato interessante nesta pesquisa, diz que essa mesma regra não se aplica as mulheres. Para ele a traição entre as mulheres não revelam um QI menor ou maior, apenas aponta que para elas é uma questão de escolha!
Todo o solteiro que se prese tem uma vida sexual relativamente agitada. São baladinhas, bebedeiras e amizades que sempre dão uma ajudinha em nossa sexualidade borbulhante. A fase de solteiro é bem despida de preconceitos e sempre estamos abertos a novas oportunidades e novos relacionamentos, por esse motivo os solteiros estão propensos a serem polígamos, logo, podemos afirmar que os solteiros entrevistados eram menos inteligentes apenas por vivenciar essa fase de liberdade de sentimento?
De modo geral, essa notícia caiu como uma luva para aquele tipo de mulher que sonha em algemar um marmanjo, coloca-lo nos trilhos, fazer família, cuidar dos filhos e envelhecer juntos. Agora ela pode ter certeza de que o homem que se dispuser a ter esse tipo de relação, vai ser um cara inteligente e evoluído. Mas como ficam os tipos masculinos que carregam a nobre missão de salvar a raça humana da extinção? E aquela velha história de crescei-vos e multiplicai-vos?
Por outro lado, essa pesquisa pode apontar para um resultado subjetivo ao analisar amostras isoladas de uma região e com isso determinar que um padrão de comportamento ou uma tendência social está fortemente ligado ao intelecto das pessoas. Mas se pararmos para pensar, pessoas com um nível maior de QI (homens ou mulheres) precisam dispender um maior tempo lendo, escrevendo, formando ideias e estudando, logo, a probabilidade de se tornar mais inteligente é bem maior. Sendo assim, os nerds podem ser a melhor opção para a mulherada? São mansinhos, não traem (às vezes não fazem sexo nem com a própria companheira) e são extremamente inteligentes.
Que as mulheres são mais evoluídas do que os homens, isso nós já sabemos há tempos, o problema é o unilateralismo de algumas feministas de plantão que não irão desperdiçar esse argumento para diminuir os homens, gerando mais e mais polêmica.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário