Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

19 abril, 2011

Fazer com que a amada sinta sua falta pode ser bom!!


“Mulher não gosta de atenção, gosta de ser desprezada”, garante Fábio Pontes, técnico de segurança de 28 anos. “Por mais que elas digam que querem ser bem tratadas, elas demonstram o contrário: só dão valor quando o cara não dá bola”. Para ele, a lição que as mulheres deixaram foi que elas têm que sentir falta daquele homem que tanto lhes tratava bem.
“Concordo plenamente”, diz o administrador Maurício Mendes, de 33 anos. “Infelizmente, os ‘joguinhos’ no relacionamento são necessários. Se você some um pouco da vida dela, é certo que ela vai querer ir atrás para saber o motivo”.
Eles podem estar exagerando, mas é fato que a saudade é uma boa tática de conquista, por isso, veja as dicas da psicanalista Elizandra Souza, de São Paulo, para que ela perceba que você é importante.
1. Se você deu o fora e se arrependeu, é preciso dar um tempo para ela e não mostrar para ela no mesmo momento que você está arrependido. “É importante não se afobar, não fazer coisas desesperadas e impensadas. Espere”, aconselha Elizandra. Por isso, nada de ficar telefonando ou chegar na casa dela sem avisar...
2. Só depois de dar um tempo, caso acredite que ter terminado foi um erro, converse francamente. “Para uma relação satisfatória é necessário ter uma relação madura, onde as duas pessoas se posicionam como adultos que erram, acertem e perdoam.”
3. A mulher gosta de se sentir importante e respeitada, mas isso não pode passar da medida. De acordo com a psicanalista, “toda mulher procura um homem que seja companheiro, mas que não a pressione.”
4. Um dos grandes erros dos homens é querer aparecer com outra na frente dela, de acordo com Elizandra. Por isso, não tente provocar ciúme. “Isso, ao invés de fazê-la te valorizar, vai demonstrar sua fraqueza.”
5. Não se faça de vítima e nem a acuse de não te dar valor. “Somos nós que nos colocamos em posições de submissão, desvalorização, não o outro. Não coloque a sua felicidade e seus projetos de realização nas mãos de outra pessoa.”
6. Que tal um encontro casual planejado? Você pode até fazer isso, porém sem ser inconveniente. “Faça de uma maneira que ela também goste do reencontro, que seja agradável estar ao seu lado”, aconselha ela.
7. Se vocês se reaproximarem, saiba equilibrar a atenção, sem estar sempre à disposição. “Seja alguém na vida dela que nenhum outro conseguirá. Mas você não deve ser um capacho ou um cachorrinho, que só obedece e que ela pode sapatear”, avisa a especialista. “Coloque-se na posição de um verdadeiro companheiro, que sabe discernir sobre suas vontades e as dela.”
8. Se nada disso der certo, parta para outra. “Não insista, não sofra desnecessariamente...”, aconselha Elizandra. “Acredite que você tem potencial para conquistar uma mulher que se sentirá feliz ao seu lado e que você também será feliz ao lado dela”, finaliza a psicanalista.