Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

02 novembro, 2010

TAMANHO É DOCUMENTO?

O tamanho é importante mesmo? 

 

06/03/2008 - Com muita freqüência recebo perguntas de rapazes demonstrando sua preocupação com o tamanho do dito cujo - o pênis.
"...tenho 16 anos e estou lhes enviando este e-mail pois estou com medo! É o meu pênis. Eu estou achando que ele é muito pequeno e fino para minha idade!"


Mas, por que é comum muitas pessoas acharem que é necessário ter um pênis grande para dar prazer a mulher? Ou será que ter o pênis grande tem outros significados?


   Se pensarmos no pênis como objeto de prazer para o homem, tanto faz ser grande ou pequeno, pois esse membro proporcionará ao seu dono prazer do mesmo modo. O prazer não é proporcional ao tamanho.


   E para a mulher, será que o tamanho do pênis realmente é importante para sentir prazer? Do ponto de vista anatômico, a parte da vagina mais sensível fica nos primeiros 3 a 4 cm, a partir daí, seguindo pelo canal vaginal (por onde o pênis entra), é uma região de pouca sensibilidade. Tanto é, que as mulheres usam absorventes internos e não se sentem incomodadas. Aliás, às vezes aparece em consultórios ginecológicos mulheres com infecção vaginal por esquecerem o absorvente lá dentro. Seguindo esse pensamento, um pênis a partir de 4 cm já é capaz de proporcionar prazer.


   Qual será o tamanho médio do pênis dos brasileiros? Você sabe? Pois é, a média é de 14 cm, sendo normal de 10 a 16 cm.


   "Doutor, tenho 19 anos, e tenho um pênis de 13 cm e pouco. Isso é normal? Sempre que faço sexo minhas parceiras não reclamam mas... não sei. Mas agora estou para fazer sexo com uma pessoa da minha classe e tenho medo de que ela não se satisfaça e espalhe isso pra classe. O que eu faço?"


   Esse é um grande problema, associar prazer ao tamanho. Com isso é deixado de lado o que realmente dá prazer, como por exemplo, os carinhos, as preliminares, os toques a penetração também. E não adianta ter um membro enorme e não saber usar. O pênis, por mais maravilhoso que seja, não faz nada sozinho, seu dono precisa entender que ele apenas executa o que é mandado. E tem muitos donos por aí que precisam aprender essa arte.


   No entanto, não podemos deixar de lado o fator fantasioso. De fato, um pênis grande pode mexer com as fantasias das pessoas e com isso, dar uma falsa ilusão de que quanto maior é melhor. Não se pode negar, que para muitas pessoas, o pênis grande tem mais efeito fantasioso do que real.


   Por outro lado, a sociedade é tremendamente bombardeada com mensagens implícitas e explícitas que faz referência ao pênis grande como sendo o melhor e o pequeno como se fosse inferior, não capaz de "dar conta do recado". É comum vermos tais cenas em programas humorísticos, propagandas e revistas. E o que dizer dos filmes pornôs? Na qual os atores além de terem o pênis grande, sempre estão ereto e rodeados de belas mulheres.


   Que mensagens estão sendo transmitidas por esses programas e filmes, na qual muitos compram a idéia? Que um homem para ter sucesso, para ser bom na cama, para ter belas mulheres, precisa ter um pênis grande e sempre ereto, não pode "falhar".


   Isso é uma crueldade. Talvez comecemos a entender um pouco por que toda essa preocupação e angústia com o tamanho do dito cujo.


   No consultório, recebo muitos pacientes, adolescentes e adultos, que trazem situações envolvendo sofrimento por causa de conceitos equivocados sobre esse tema. E é gostoso ver o alívio que essas pessoas sentem ao perceber que estavam sofrendo por causa de idéias infundadas.








O tamanho do pênis é um dos grandes mitos em sexualidade e um fator de preocupação e ansiedade para muitos homens. A crença de que homens que têm pênis maiores e mais largos fazem com que as mulheres tenham mais orgasmos contribuem para aumentar a ansiedade daqueles que não possuem tais características. Mas será que o tamanho realmente faz diferença?


Antes de responder a essa pergunta, é necessário compreender um pouco da anatomia dos genitais de homens e mulheres. O tamanho varia? É claro que sim! Assim como temos diferentes números de sapatos e roupas – pois as pessoas são diferentes na altura, tamanhos de pés, cintura, etc – também existem diferentes tamanhos de pênis e de vaginas, determinados basicamente por fatores genéticos.


Qual é o tamanho do pênis considerado normal? Um pênis flácido pode medir de 5 a 10 cm de comprimento, desde o ponto em que ele se encontra com o corpo até a glande (que é a cabeça do pênis). Quando se aplica uma tração manual, ele ainda pode esticar de 2 a 5 cm. Em ereção ele pode alcançar, em média, de 12 a 18 cm. Com um detalhe: o tamanho durante a flacidez não determina o tamanho durante a ereção. Essas medidas podem variar muito de acordo com a população estudada. Alguns estudos mostram que os homens brasileiros estão situados nessa média, não esquecendo as variações, é claro.


Não existe uma definição universalmente aceita para classificar um pênis pequeno. Alguns consideram que um pênis flácido menor do que 4 cm ou ereto com menos de 7,5 cm devem ser considerados pequenos. Entretanto, podemos encontrar homens que tem medidas próximas a esses valores com boa ereção e sem queixas no seu relacionamento sexual. A grande maioria dos homens que acham seu pênis pequeno, na verdade, são totalmente normais do ponto de vista anatômico.


As vaginas não são diferentes. Por serem órgãos com grande capacidade de distensão e elasticidade, elas são capazes de acomodar os mais diferentes tipos de pênis, desde que a mulher esteja suficientemente excitada para permitir a penetração. São raros os casos de incompatibilidade genital (mulheres com vaginas curtas e parceiros de pênis muitos longos), mas podem acontecer.


E na hora da transa? Será que o tamanho é o mais importante? Diversas pesquisas realizadas com mulheres demonstraram que maioria se diz satisfeita com o tamanho do pênis do seu parceiro e que o mais importante não é o tamanho do órgão e sim a estimulação recebida antes, durante e após o ato sexual. Para os que acham que a penetração profunda é o mais importante para disparar o orgasmo na mulher, é bom saber que a parte mais sensível do genital feminino é a que está próxima do exterior, ou seja, a vulva, o clitóris e a entrada da vagina. E para estimular essas áreas não precisa ter o pênis grande!


Como vocês podem perceber, não vai ser o tamanho do pênis nem da vagina que vai determinar o prazer sexual. A química, o toque, o cheiro, as carícias, enfim, a sintonia sexual existente entre o casal é muito mais importante do que o tamanho dos seus órgãos genitais.