Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

04 fevereiro, 2011

Minha A primeira vez...


Iniciar a vida sexual é uma escolha. Uma escolha que é individual e que deve ser pensada e tomada com maturidade, sejam rapazes ou raparigas.

Primeiro que tudo é necessário entender que não existe uma idade certa.

para se ter sexo. Não existe a idade correcta para se perder a virgindade. tudo depende de cada indivíduo.


Se tiveres dúvidas e muitas questões talvez seja melhor parares para pensar. Também não existe o local indicado ou aconselhado. Tudo depende de ti. O teu desejo, segurança, sentimentos. Principalmente a tua maturidade física e afectiva, assim como responsabilidade.


Não te deves sentir pressionada a ter sexo, ou o tipo de sexo que te é proposto. Deves sentir-te preparada e pedir a outra pessoa para esperar, se não estiveres. Se o teu namorado não quer esperar é porque não gosta assim tanto de ti. Se ele se preocupa realmente com o teu bem estar, ele vai esperar.


São muitas as dúvidas e expectativas relacionadas com a primeira vez em que se está numa situação de grande intimidade com outra pessoa. Especialmente a primeira relação sexual com penetração.
Os jovens podem sentir-se pressionados para ter relações sexuais. Muitas vezes porque os seus colegas e amigos dizem que já tiveram relações sexuais e falam das suas conquistas. Que podem ser perfeitamente invenção deles.
O mais importante é que seja o momento certo para ti. Não fazer não significa que não se é crescido o suficiente. Significa o contrário: que és uma pessoa independente, que sabe pensar por si própria e escolher o momento ideal.



A primeira vez da mulher pode ser especialmente stressante, envolvendo muita ansiedade, tensão e dúvidas. Sobretudo em relação à perda de sangue e da dor.
Portanto,  é importante que a relação se inicie com a partilha de carícias e das sensações daí resultantes, muito eficazes para aliviar essas tensões. 
A primeira relação sexual não implica necessariamente dor. Existem muitos mitos acerca do rompimento do hímen e da penetração, na primeira vez feminina.
A ansiedade e o medo podem fazer com que não lubriques e os músculos da vagina fiquem mais contraídos, provocando dor e não permitindo a penetração. Assim, é importante a troca de carícias, que ajuda a relaxar os músculos pélvicos e facilita a penetração, provocando menos dor e desconforto.

Quando um casal se sente preparado para ter uma relação sexual, quando ambos sentem que é o momento certo e se sentem confortáveis, basta relaxar e desfrutar da intimidade a dois. É importante falar sobre o que gostam o que não gostam, sobre os vossos desejos e ansiedades, ainda antes de iniciarem as actividades sexuais.

Em qualquer relação sexual, usa sempre protecção! De preferência opreservativo.



É a tua responsabilidade, perante ti própria, especialmente. Nunca deixes essa responsabilidade nas mãos da outra pessoa!
Se a outra pessoa não quiser utilizar protecção, então deverás considerar se deves mesmo ter sexo com essa pessoa, porque há um grande risco de te ser transmitida uma infecção ou doença sexualmente transmissível.

É normal ter medo de fazer coisas que não se fez antes. O que é importante é conversar sobre esses medos com alguém.
Podes falar com alguém especialista, ou mesmo um professor, um amigo ou familiar mais velho, ou a própria pessoa com quem vais ter relações.