Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

23 abril, 2012

ESPIRITISMO DIZ QUE 'LEI DO AMOR' REGE RELAÇÕES




"Tenho 21 anos e quando eu tinha 17 vi um rapaz, mas, não foi uma situação usual. Estava conversando com duas colegas numa sala vazia do colégio e olhando para a janela e, de repente, me senti arrastada para outro lugar - minha alma fez questão de ignorar espaço, tempo ou qualquer outra coisa que fosse sinônimo para uma separação entre nós dois, separação que nunca existiu... - por alguns milésimos de segundo, fiquei cara-a-cara com um rapaz. Ele estava num ambiente amplo, parecia uma biblioteca, uma sala de estudos. Uma pessoa que eu não havia me encontrado fisicamente, mas me passava a sensação de conhecê-lo de uma forma que a palavra "intimidade" se tornaria superficial se fosse usada. Não sei o nome, não sei onde mora, mas, sei cada sonho, cada desejo, cada sentimento.....Após esse momento, senti minha alma entrando em choque com meu corpo, como se houvesse sido arrastada de volta.
Em vários momentos onde me sentia morta, uma força inexplicável banhava minha alma com paz. Lembrar que o Divino havia me dado a oportunidade de ser um todo com ele, me preenche com reverência.Em vários momentos tenho flashes com informações sobre ele. Sei a data de nascimento dele, sei a altura, sei o nome do melhor amigo, sei que é filho único, sei que o pai é falecido. Sei também que ele também tem a mesma sensibilidade que eu.Sempre sinto-o perto de mim. Ele chama por mim. Coincidentemente, fui pedida em namoro no dia que sei que é aniversário dele. Não aceitei, foi como eu tivesse um compromisso com ele, senti como se ele me pedisse para esperá-lo O outro era um mero estranho, estava na minha frente, mas, um estranho. Descobri, depois alguns dias, que o rapaz que fez o pedido era um canalha.
Ele me desperta os sentimentos mais puros. Em certo momento da vida, eu não acreditava em mais nada, me sentia morta e as duas únicas vezes que fiz uma oração foi pedindo para que ele fosse feliz, e não importava se fosse com outra pessoa, que meus erros não acabassem com felicidade dele. Não desejei fazer aquela oração, minha alma o fez. As palavras jorraram de um deserto escuro...Depois de muito tempo de vazio no peito, voltava a sentir meu ser preenchido. Esse amor está ligado a Divina Essência dentro de nós.
Tenho certeza absoluta que escontrarei esse rapaz e que temos uma ligação que é capaz de vencer erros, espaço e tempo. Demorou um pouco, mas, cheguei à conclusão de que o amo. Sempre o amei. Amo e sou amada. Somos um.Vocês conhecem alguma situação parecida. Já aconteceu com vocês ou com alguém próximo? Que tipo de liação nós podemos ter? Adoraria ficar parada esperando a vida prepara esse encontro, mas quero fazer algo, quero encontrá-lo. Preciso de ajuda". Maria
Falando sobre o casamento, o codificador da doutrina espírita Allan Kardec foi um dos poucos filósofos de seu tempo a discorrer sobre o amor e suas implicações. Afirmou, à época, que “nem a lei civil, nem os compromissos que ela faz contrair podem suprir a lei do amor se esta lei não preside a união; disso resulta que, frequentemente, o que se une à força, se separa por si mesmo; infelicidade que se evitaria se, nas condições do casamento, não se fizesse abstração da única lei que o sanciona aos olhos de Deus: a lei de amor”.

Algumas histórias de amor parecem escritas pelo destino. Tem que acontecer e pronto! Isso não determina um romance feliz ou não, mas um amor de almas. São laços fortes do passado. Pessoas que se reencontram após vidas sucessivas de paixão, ódio ou amor.

O destino pode aproximar duas pessoas, mas as escolhas, os comportamentos são determinados pelo livre arbítrio. A partir do momento em que nos responsabilizamos por nossas escolhas, acertos e erros, mudamos nossa vida. Em vez de vítima, seremos o agente da sua própria história!

Na luz do Espiritismo, há uma explicação para uma ligação tão forte: as vidas sucessivas.

Certamente, este rapaz já tinha vivido uma história de amor com Maria. Mas não somos meros joguetes do destino, obras do acaso. Aceitamos ou não os caminhos que nos são postos a seguir. Certo, apenas é que é difícil fugir a um compromisso que selamos na Espiritualidade antes de reencarnarmos.

Mesmo que você não acredite na reencarnação, o seu passado cármico está escrito no seu inconsciente. Durante o sono, seu espírito fica livre da matéria por algumas horas e relembra tudo. Você, conscientemente ou inconscientemente sabe porque sofre, porque atraiu ou não determinada pessoa. No entanto, Deus não quer que duas pessoas fiquem juntas por obrigação. Só o amor deve unir. Mesmo que haja algo muito forte, você conta com o livre arbítrio.

Escolha sempre o amor. Confundimos as paixões desenfreadas, o interesse material, as ilusões com o verdadeiro amor. O verdadeiro amor é o único que resgata, purifica e traz felicidade.