Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

16 agosto, 2011

Homens gostam mais de sexo, conforme a idade avança, do que as mulheres.


Uma revisão de estudos feita por cientistas americanos sugere que os homens gostam mais de sexo conforme a idade avança do que as mulheres. No total, as pesquisas revisitadas incluem entrevistas com cerca de 6.000 pessoas. A revisão foi publicada no British Medical Journal.
O que os cientistas descobriram é que aos 55 anos, o homem tem uma média de 15 anos de vida sexual ativa enquanto as mulheres tem apenas 10,5 anos. Além disso, eles relataram que fazem sexo regularmente – uma vez na semana ou mais – e disseram que o sexo era de boa qualidade, resposta vista em menor escala entre as mulheres.
De uma maneira geral, o homem tem uma vida sexual mais ativa que a da mulher, reportam uma boa qualidade na relação e sentem mais interesse em sexo. A maior diferença entre os gêneros foi encontrada na faixa etária dos 75 anos ao 85 anos, quando 38,9% dos homens disseram que eram sexualmente ativos, enquanto apenas 16,8% das mulheres tiveram a mesma resposta.
Os cientistas acreditam que alguns fatores podem explicar essa situação. A oportunidade pode ser uma parte da resposta. Cerca de três quartos dos homens de todas as idades que foram entrevistados afirmaram ter uma parceira. Já entre as mulheres, apenas dois terços, entre 25 e 54 anos, tiveram a mesma resposta. Entre aquelas acima dos 75, somente 10% disseram ter um parceiro.

Eu acho que muitas situações podem explicar os resultados, eu poderia listar, por exemplo, o casamento. Durante boa parte do matrimônio, homem e mulher andam em direções opostas, que sabemos teoricamente deveriam ser as mesmas, mas não são. A mulher trabalha o dia todo, ás vezes mais do que o dia todo e quando chega em casa, ainda que tenha alguém para fazer o trabalho doméstico, sempre tem coisas para fazer. Enquanto, geralmente eu digo, o homem só chega em casa. É como se com filhos e outras coisas, ela se tornasse apenas mãe e esposa, perdendo a porção mulher e amante que existe nela, assim é fácil o sexo ficar em segunda plano. Depois de tantos anos sem se dar conta de que ainda tem um corpo ativo sexualmente, a mulher olha o companheiro apenas como um amigo, com quem pode contar e talvez até fazer sexo, talvez.
Além disse, se formos comparar a vida de uma mulher de idade mais avançada, separada ou viúva, com a de um homem na mesma situação, as diferenças são gritantes a começar pela procurar de parceiros, já que os homens nesta idade buscam por mulheres mais jovens. E claro, não importa a idade, a maioria das mulheres não consideram o sexo apenas uma válvula de escape, logo, o sexo sem compromisso não é uma opção.