Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

24 fevereiro, 2011

Orgasmo gasta 27 calorias


Orgasmo gasta 27 calorias

Uma noite de sexo queima o equivalente às calorias de três cervejas. Alivia o stress e aumenta a auto-estima.


A prática sexual melhora a saúde cardiovascular, alivia o stress, aumenta a auto-estima e ajuda a queimar calorias. Num orgasmo, por exemplo, pode perder-se 27 calorias, o equivalente ao consumo de uma torrada.
A ligação entre sexo e alimentação foi feita pelo investigador norte--americano Richard Smith, autor do livro ‘Como Emagrecer Fazendo Sexo’, segundo o qual 'as endorfinas que o organismo liberta durante a relação sexual fazem que nos esqueçamos do stress e da ansiedade, doenças que provocam uma alimentação compulsiva'.
O investigador considera que 'os movimentos pélvicos, o incremento das batidas cardíacas, a dilatação dos vasos sanguíneos dos órgãos genitais e o orgasmo gastam uma quantidade de energia semelhante à do exercício físico'. A posição na relação sexual é determinante para avaliar o valor da perda de calorias. Quando o homem está encostado à parede e a mulher de frente com apenas uma perna apoiada no chão perde-se 150 calorias em 20 minutos de sexo. Nesta posição os músculos mais utilizados são as coxas e braços, no homem, e a barriga, o quadris e o abdómen na mulher. A perda de calorias nesta posição equivale ao consumo de três cervejas.
Quando a mulher está deitada por cima do homem queima-se 170 calorias. Os músculos mais utilizados no homem são os quadris e na mulher são as coxas e a pélvis. Na posição em que o homem está sentado e a mulher sentada sobre ele reduz-se 120 calorias. Os músculos mais usados são os braços e o peito no homem e o braço e as coxas na mulher.
Já na posição de missionário, em que o homem está deitado sobre a mulher, é possível perder-se 100 calorias. Os músculos mais utilizados são, no homem, o quadris e os braços e, na mulher, o abdómen e a zona da pélvis.
'O PRAZER NÃO REDUZ O PESO'
Para o psicólogo Joaquim Quintino Aires, a prática sexual está associada à perda de peso, mas não pode ser associada ao prazer sexual, pois a quantidade de calorias perdidas no orgasmo é muito reduzida. Para as pessoas, assinala o especialista, a preocupação com o peso é um assunto secundário, estando a sua atenção centrada na obtenção do prazer sexual.