Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

28 agosto, 2011

Qual o seu fetiche?




Buscando referências para escrever sobre fetiche me deparei com psicologia, pés e (pasmem) Karl Marx. Tudo muito empolgantzzz.Brincadeiras à parte, a teoria é interessante, mas vamos combinar que a realidade da coisa tem muito mais relação com desejos sexuais crús.
Quando o assunto é fetiche, a gente até costuma usar a palavra ‘bizarrice’ (já que a lista de opções inclui desde uma lingerie vermelha até atos realmente bizarros – ops – como fisting). A real é que fetiche é uma coisa muito pessoal e até diferente para homens e mulheres.
O homem tende a falar de suas vontades com muito mais desprendimento, enquanto que a mulher se preocupa com o que o parceiro vai pensar se ela pedir um dildo, por exemplo. (Estamos falando de maiorias, ok?)
No fim das contas, abraçando ou não as teorias de Marx – joga no Google, minha gente -, o fetiche pode incrementar a relação (seja sentimental ou meramente sexual).
Tá a fim de lugares exóticos, um brinquedinho ou sei lá o que sua imaginação pode inventar? Se joga.
É claro que cabe o bom senso: não adianta impor nada, porque além de estragar sua fantasia, vai deixar seu parceiro na maior saia justa num momento onde o ideal é tirar qualquer peça.
A velha máxima de que ‘entre quatro paredes vale tudo’, pode ser adaptada para ‘entre pares vale quase tudo, independente das paredes‘.

Síndrome de Excitação Sexual Persistente de 100 a 200 ORGASMO DIARIOS

Quando ouvi falar desta síndrome pela 1º vez, meu pensamento foi: “E daí, que mal há em ter de 100 a 200 orgasmos por dia?”. Mas depois de ler alguns relatos, e assistir um documentário de mulheres em lagrimas contando suas historias, reavaliei minha ignorante opinião.
Sem duvida tudo que é excessivo passa a ser prejudicial. Imagine você ter até 100 orgasmos por dia, um a cada 30 segundos? Isto sem qualquer conotação sexual.
Existem tantas síndromes, e muitas delas (acho que a maioria) afetam diretamente as mulheres, e é bom lembrar que uma síndrome é um diagnóstico de uma doença.
O que é a Síndrome de Excitação Sexual Persistente?
A Síndrome de Excitação Sexual Persistente, mundialmente conhecida pela sigla PSAS (do inglês Persistent Sexual Arousal Syndrome, nome que não é mais utilizado pelos especialistas, que agora usam Persistent Genital Arousal Disorder) causa uma excitação espontânea e persistente nos órgãos genitais, com ou sem orgasmo ou obstrução, sem relação alguma com sentimentos de desejo sexual.
Está síndrome foi documentada pela primeira vez pela médica americana Sandra Leiblum, em 2001, e recentemente foi caracterizada na literatura médica como uma síndrome específica. A PSAS não tem nenhuma relação com a hipersexualidade, palavra que também é conhecida pelos sinônimos; ninfomania e satiríase. Além de ser raríssima, a síndrome é, em muitos casos, escondida pelos pacientes que dela sofrem, pois eles se constrangem ao relatar o problema aos médicos.
Os pesquisadores até hoje não sabem especificar de onde surge a PSAS, existem 58 casos registrados no mundo, e destes somente um homem em Hong Kong. A causa é completamente desconhecida pela medicina. Curiosamente, para a grande maioria dos casos relatados, a PSAS foi desencadeada através de um forte momento hormonal, como por exemplo, a 1º gravidez, isto ocorreu á 95% dos casos.
Recentemente, uma inglesa chamada Sarah Carmen, de 24 anos, declarou ser portadora da PSAS. Sarah disse que sentiu os sintomas pela primeira vez aos 19 anos, e que seus parceiros costumam se frustrar com o fenômeno, ao vê-la alcançar os orgasmos com pouco ou nenhum esforço: "Muitas vezes queria ter o número necessário de orgasmos para acalmar-me. Às vezes, queria ter uma vida normal".
Durante a entrevista, de 40 minutos, Sarah afirmou ter tido oito orgasmos. Porque isso acontece? O aumento do fluxo sanguíneo alcança diretamente os órgãos sexuais causando excitação por grandes períodos, mesmo sem que haja estímulo sexual.
Sarah contou também que dispensa convites para ir a locais públicos com música alta e muita agitação. Ir à bares ou clubes barulhentos está fora de questão porque as vibrações a deixam doida. "Tenho que encontrar bares quietinhos. E eu tenho mais orgasmos quanto mais eu bebo, porque me relaxa, então eu tenho que beber muito pouco agora."
A situação mais hilária de orgasmo foi enquanto ela respondia a um questionário de pesquisa de mercado. "Eu tive um orgasmos na frente da pesquisadora. Ela sabia o que estava acontecendo e me olhou estranho. Eu tentei explicar que não podia ajudar, mas eu estava gemendo tanto que tive que sair andando".
Sarah está fazendo tratamento e segundo os médicos não há uma explicação científica provada para o problema dela. O mais provável é a infecção da região pélvica que pode estar estimulando os nervos do clitóris.
Como eu disse, avaliando (e principalmente depois de assistir o documentário), tive noção do quanto está síndrome é algo ruim, pois a primeira conduta da pessoa que sofre com ela, é se isolar.
Nos EUA está sendo pesquisado uma possível cura através da vedação cirúrgica dos vasos sanguíneos dos genitais, mas ainda é um tratamento exageradamente caro.
Fiquei profundamente comovida com uma mulher de cinquenta e poucos anos, que em desespero dizia ter perdido boa parte da vida social de seus filhos por conta da doença, ela chegou a faltar no casamento de um dos filhos, era nítido o quanto a doença havia roubado os melhores momentos de sua vida.
Hoje existe tratamento, mas como muitas síndromes não há ainda possibilidades de cura. Outro fato preocupante, é que não existe um registro do numero de mulheres que sofrem com está síndrome, acredita-se que a grande maioria sofra por anos as escondidas.
Isso é ruim, pois quando alguém opta por sofrer em silencio, sem buscar no mínimo um tratamento psicológico, está pessoa passa a sofrer á pior dor existente, a dor da alma.
Por isto resolvi postar este artigo, quem sabe alguma mulher que sofra ou alguém conheça alguém (... quem sabe!). O importante é buscar ajuda ao invés de sofrer sozinha e não desistir de viver em sociedade.
Afinal, pra tudo na vida á de se dar um jeito, certo?!!!

Boa Sorte!