Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

22 novembro, 2010

Compatibilidade Sexual




Qual é o segredo?

Como funciona esse negócio de compatibilidade sexual? É verdade que os opostos atraem? Nosso par tem que ter muitas coisas em comum com a gente? Temos que ser do mesmo bando sempre?  Isto afeta a nossa sintonia na cama? Somos compatíveis? A compatibilidade no sexo e o amor é algo predeterminado ou criado? 


Para fazer click com alguém, não basta só ler o que diz o horóscopo. Como sempre, é claro que o sexo intervêm, mas também o
 amor pois, resumidamente, é isso que todo mundo está procurando: uma boa relação sexual  seguida de um momento agradável e carinhoso


 O tema da compatibilidade sexual é muito subjetivo. 

Dizem os rumores que a compatibilidade é muito necessária para o bom funcionamento e convivência do casal. E isto não dá para negar, pois é necessário que o casal, a pesar de que cada um seja diferente do outro, tenha 
gostos compatíveis. Mas as pessoas tendem a confundir isto com a idéia de que, para ser feliz, é necessário estar com alguém igual à gente. 


As diferenças do outro complementam o nosso ser.




Você pode se sentir muito atraído fisicamente por alguém, mas isto não significa que sejam compatíveis para começar e manter uma relação. 

David Schmit, um investigador,  psicólogo e sexólogo da Universidade de Bradley na Peoria,  examinou 44 casais heterossexuais e reportou no jornal Britânico de Psicologia Social que 
os atributos pessoais similares estavam também relacionados com uma relação satisfatória. Mas no sentido negativo, o que quer dizer que casais com personalidades, gostos, estilos e estratégias sexuais diferentes eram significativamente mais  satisfeitas.

Psicólogos Israelitas estudaram 248 casais e descobriram que quanto maior fosse a semelhança  de comportamentos entre o casal, maior nível de satisfação marital eles tinham.

Em outra investigação com 180 casais, umas com problemas e outras não,  psicólogos da UCLA encontraram que ter personalidades similares não precisamente definia a felicidade na relação. Estes investigadores especulam que a 
semelhança entre os membros do casal não está relacionado com a felicidade no casamemto.

Estas investigações nos dizem que é muito diferente a compatibilidade que se requer para uma 
relação passageira que a que se usa para estabelecer uma relação plena e emotiva.

Um estudo do site de eHarmony.com revelou resultados contraditórios, dizendo que as pessoas com mais personalidade e gostos em comum, têm boas relações, pois isto promove a convergência e a aproximação dos membros. Também facilita compartir experiências emocionais entre eles. 



A compatibilidade sexual é algo que se faz, não que se encontra.



É verdade que os nossos gostos, opiniões, crenças e forma de ser influem na conexão de caracteres (ou falta desta) com a outra pessoa, mas não são marcas definitivas para prever se a relação vai funcionar ou não. 

Assim como os opostos se atraem, os similares também
.  É bonito ter alguém que nos mostre coisas diferentes e nos ensine seus pontos de vista, como é igual de agradável compartir com alguém as nossas formas de pensar e viver. 

O segredo para alcançar uma compatibilidade sexual exata, é manter um equilíbrio entre os nossos gostos e diferenças com a outra pessoa. 
Não é verdade que os astros definem o perfil do nosso par ideal, somos nós mesmos em conjunto com o nosso companheiro ou companheira os que fazemos florescer uma relação legal e compatível. 

Não sempre vamos nos encontrar com alguém que encaixe perfeitamente com a gente no sexo, mas esta não é uma razão válida para descartar a oportunidade de viver ao lado dessa pessoa outras magníficas experiências. Além do mais, a comunicação corporal é algo que a gente consegue com o tempo e a prática, a compatibilidade na cama não vem pronta, mas é algo que a gente aprende a descobrir. 


A compatibilidade sexual se encontra quando realmente desejamos estar ao lado de alguém, sem importar se ele ou ela comparte todos os nossos pensamentos ou se sonha as mesmas fantasias.