Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

05 outubro, 2012

Mulher, Mãe,Esposa e Profissional...Dá tempo para ser sensual???

Mulher, Mãe,Esposa e Profissional...Dá tempo para ser sensual???

 


                                       


Mulher, mulher e mulher....será que os homens aguentariam tantos compromissos e deveres?????

A mulher corre de um lado para o outro durante todo o dia, e hoje acrescenta na sua jornada familiar os horários e as preocupações do mercado de trabalho, pois assume os papéis de mãe, esposa, dona-de-casa e também de profissional.

A rotina da mulher começa muito cedo na sua maioria....leva os filhos à escola,e vai para o trabalho.Lá, tem que desempenhar suas atividades de maneira ímpar, participa de reuniões,planeja, constrói, cuida, avalia,,,,,e sai...muitas vezes atrasada para buscar os filhos na escola.E, antes de levá-los pra casa, passa na padaria, no supermercado,na quitanda...pensando em tudo para que não falte nada para sua família....

Chega em casa e não pára....fica dividida entre os afazeres domésticos e os cuidados com as crianças...banho(deles),jantar, conversas....afinal os filhos querem contar tudo ao mesmo tempo.....e falam todos ao mesmo tempo....haja ouvido! E, quando acha que vai relaxar um pouquinho, toca o telefone, ou o interfone.....

Aí então o marido chega e, muitas vezes é mais um para chamar sua atenção!!!

Bom, depois da grande maratona até conseguir colocar as crianças para dormir, é hora de pensar um pouquinho nela mesma.....e aí? Geralmente está exausta!!!! Querendo um pouco de silêncio e uma boa massagem relaxante!!!!

Será que ainda dá tempo de conversar com o parceiro, tomar um vinho, namorar e quem sabe, fazer sexo????

Dá pra ser sensual e erótica com tanto compromisso assim????

Todas as pessoas nos dias de hoje estão sobrecarregadas com a rotina extressante e com a velocidade das informações que recebemos a cada segundo.Com os compromissos assumidos no trabalho para sobrevivermos nessa sociedade de consumo em que vivemos.Mas, as mulheres com certeza mestão muito mais sobrecarregadas do que os homens,compete com os homens no mercado de trabalho, e ainda continua sendo cobrada como a responsável quando o assunto é a família, casa,filhos , educação e saúde do relacionamento conjugal!

Ufa....com tanta responsabilidade é natural que se sinta sobrecarregada e muitas vezes, sózinha!!!!!

A mulher é criada e ensinada a ser um "anjo" quando o assunto é sexualidade ou sexo. Confusa, tenta viver a liberdade sexual que todos falam mas, continua  convivendo e se deparando com o homem preconceituoso.

Por isso , é tão difícil para as mulheres pensarem no seu corpo como erótico e sensual e feito para sentir e ter prazer, antes de dar prazer.
Muitas vezes investem no sexo pela visão masculina de se relacionar sexualmente, e buscam muitas vezes nas revistas femininas, fórmulas mágicas de prazer,  que valorizam a estética, a performance e o orgasmo múltiplo!

Biologicamente, a mulher demora mais que o homem para chegar ao orgasmo.

As pesquisas mostram que 80% das mulheres não conseguem atingir o orgasmo com a penetração. O que não acontece por acaso, pois, durante a relação sexual, a genitália da mulher funciona da seguinte maneira: os grandes lábios se afastam para a entrada do pênis e os pequenos lábios se apertam.Já o clitóris, responsável pelo prazer feminino, fica na parte superior da genitália. è por isso que a masturbação é tão importante para que a mulher consiga chegar ao orgasmo.

O ginecologista e sexólogo Gerson Lopes em uma das suas maravilhosas palestras disse que: " A sexualidade é muito mais que o encontro dos genitais. Pode-se viver sem sexo, mas ninguém vive sem sexualidade".

Então, para as mulheres que estão correndo como lobas para "dar conta" de tanta responsabilidade, e que precisam e merecem muito prazer nas suas vidas,deixamos aqui algumas dicas para que possam se dedicar um pouco mais à essa mulher sensual e erótica que existe dentro de você!

>> se você não está tendo tempo pra você, escolha o que perder pra poder ganhar o que realmente interessa...

>> organize seu dia, pois a desorganização é inimiga do tempo...

>> mantenha aquilo que você se determinou a fazer pra melhorar o seu dia , lembre-se : você em primeiro lugar!

>> sempre escolha por sua qualidade de vida, mantendo uma alimentação saudável e uma atividade física regular,pois isso está ligado intimamente à qualidade  de sua sexualidade e auto-estima...

>> pense em sexo tanto quanto puder, ou, pense em sexo tanto quanto você pensa em filhos, supermercado, padaria, roupas, higiene e etc....

>> se permita e invista na mulher sensual que existe dentro de você, fantasie e solte sua imaginação....

>> se permita pedir ajuda!!!Você não vai deixar de ser uma boa mãe só porque deixou seus filhos com a avó ou na casa de um coleguinha ,para poder ter uma noite de passeio e de prazer!

>> Converse com seu companheiro .... e peça ajuda nas tarefas domésticas....ele também pode dividir com você as responsabilidades da casa e dos filhos....

>> invista em lazer... passeie,saia, dance, cante e se solte....se permita ficar longe do celular ou computador por algumas horas....

>> tire ao menos um dia no mês só pra você...pra fazer tudo aquilo que você quer...mesmo que seja dormir tranquila, ler um livro, ou simplesmente ter tempo de olhar o pôr-do-sol ....

>> e, finalmente, pense um pouco como os homens: "a mulher precisa estar bem para fazer sexo. O homem faz sexo para ficar bem". Associe o sexo ao prazer e se deixe levar por esse momento fantástico!