Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

06 novembro, 2013

Dicas para melhorar as habilidades de conversação

Conversação é uma habilidade essencial para atrair mulheres
Um dos maiores problemas dos homens é sua inabilidade de manter uma conversa agradável. Uma boa conversa é aquela que ocorre de forma prazerosa e natural. Há várias razões porque os caras não conseguem manter conversas simples, mas a maior delas, é a falta de assunto, mesmo sendo bombardeado com diversas notícias e informações todos os dias.
Você tem a necessidade de interagir com colegas de trabalho, amigos, vendedores, mulheres. Como a maioria das pessoas é introvertida para iniciar uma conversa acaba que não são praticadas constantemente as habilidades de conversação para se tornar bons comunicades. E o processo de sedução baseia-se na comunicação.  Se você conseguir desenvolver boas habilidades de conversação, já é meio caminho andado para ter sucesso com as mulheres.

1. Evite silêncios desconfortáveis

Um dos maiores inibidores da sedução é a falta de assunto. Se você ficar calado frequentemente, será um indicador que não tem nada interessante para compartilhar e de cara ser taxado como alguém desinteressante. Para não deixar isso acontecer, se notar que o assunto morreu, faça uma pergunta. Com uma pergunta, além de jogar a bola pro outro lado, você ainda demonstra interesse na mulher, além de receber várias iscas para poder ir tecendo assunto.

2. Não faça apenas perguntas

Como dito no item anterior, fazer perguntas demonstra seu interesse e curiosidade na outra pessoa. Mas se você começar a só fazer perguntas não vai ganhar a simpatia de ninguém, além de ficar parecendo um entrevistador.

3. Aprenda a fazer verificações para manter a atenção das pessoas

A ideia de fazer verificações foi popularizada por um player norte-americano chamado Jugler. A verificação, ou check-in, é simplesmente uma pequena pergunta para se certificar que as pessoas estão atentas ao que você está dizendo. Alguns exemplos são: “Você sabe do que eu estou falando?”, “Você já esteve lá?”, “Você já saiu com alguém assim?”. Isso vai permitir você a manter a atenção da pessoa ou do grupo voltada para você.

4. Utilize linhas de conversa múltipla

Linhas de conversa múltipla se refere a discutir vários tópicos de conversação diferentes ao mesmo tempo. Ao invés de falar do começo ao fim do mesmo tópico. Isso é algo que acontece naturalmente quando estamos conversando com as pessoas que já temos um certo nível de Rapport. Quando você está conversando com seus amigos, por exemplo, você não conversa do começo ao fim um único tópico.
“Procure praticar conversação não apenas com as mulheres, mas também em situações do cotidiano, com desconhecidos…”
Ao invés disso, outros temas vão surgindo, e aqueles que são os mais interessantes e divertidos acabam sendo discutidos. Pode até parecer estranho se aproximar de um grupo de estranhos e falar com eles como se você já os conhecesse por 20 anos. Mas é eficiente. Cuidado somente  para não fazer isso em exagero e dar uma impressão errada. Tem que ser introduzido com “espontaneidade” durante a conversa.

5. Use informação sensorial e detalhes

Como homens, nós somos muito práticos. Nós somos acostumados com as 5 questões do jornalismo: quem, o quê, onde, quando, e porque. Mas as mulheres processam e vêem o mundo de uma maneira completamente diferente, já que elas dão mais importância a sentimentos. Considerando isso, uma das melhores maneiras de estimularmos os sentimentos são através dos sentidos. Quando estiver falando, é interessante despertar sensações sinestésicas. Um exemplo, seria:
“Passei verão em Porto Seguro e todos os dias pela tarde andava descalço na areia. Você consegue sentir isso?”
Ao adicionar esse tipo de linguagem, você estará estimulando e se comunicando da melhor forma possível com as mulheres. Tente descrever não apenas o tato, mas também visão, olfato, paladar e audição. Todos, se possível.
Ao trabalhar suas habilidades de conversação, você terá muito mais facilidade de atrair as mulheres. Independente de ser uma paquera ou não, tente praticar essas dicas com amigos, familiares conhecidos  e até mesmo desconhecidos. Você verá como é divertido!