Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

11 janeiro, 2011

Sexo na terceira idade – vovô tarado ou vovó safada ?

Sexo na terceira idade – vovô tarado ou vovó safada ?

000Não há idade para o sexo, ou seja, homens e mulheres saudáveis podem se manter sexualmente ativos por toda a vida. Segundo os especialistas, o preconceito e a falta de informação atrapalham o desenvolvimento da sexualidade na terceira idade, não existe o vovô tarado ou a vovó safada só porque gostam de sexo. Há mudanças físicas, sim, mas elas não são as responsáveis pelo fim da intimidade entre o casal. Na avaliação dos sexólogos, as barreiras são socioculturais, ou seja, a idéia de que o sexo é privilégio dos mais jovens e que não pode fazer parte da idade madura. Para quem tem essa visão, aos mais velhos cabe o amor platônico, pré-adolescente.
No homem, diferentemente da mulher, existe um período subsequente ao orgasmo que é o período refratário, onde o homem não é capaz de vir a apresentar uma resposta sexual completa, apesar da presença do estímulo sexual. Nesse caso, na maioria das vezes ele não apresenta uma ereção ou, se esta estiver presente, não virá acompanhada de ejaculação. Este período refratário é bem maior no homem idoso. Pode durar minutos, horas ou dias.
Observa-se que, quanto maior a atividade sexual do adulto, menor seria seu período refratário na velhice.  “O segredo é praticar muito pra uma velhice tranquila”
É claro que as necessidades sexuais do idoso são diferentes das do jovem, pois as pessoas mais velhas vivem outro momento da vida, prezam mais a intimidade com seu companheiro ou companheira do que, por exemplo, a freqüência das relações sexuais. O sexo entre pessoas mais velhas é muito natural e importantíssimo para manter a qualidade de vida, pois ajuda a perder peso, melhora o apetite e a digestão, além de favorecer a circulação sanguínea. Ou seja,não há contra-indicações.
A penetração é apenas uma forma de usufruir dos prazeres sexuais que a natureza nos proporcionou. Mesmo que o homem perca a capacidade de ereção, as suas mãos e o tato são uma fonte eterna de prazer, raramente perde-se a habilidade em usá-las e pesquise as zonas erógenas.
Hoje a medicina está muito avançada e todos podem usufruir dessas novas alternativas. Deve-se sempre buscar opinião médica, pois assim teremos uma recuperação da atividade sexual melhorando a qualidade de vida, o humor, estimulando o desempenho do cérebro e prolongando a vida.

3 comentários:

  1. Eu e meu marido, depois que chegamos na terceira idade passamos a fazer sexo oral com frequencia. Além de termos orgasmos incriveis nos satisfaz completamente. Quanto mais se faz, mais dá vontade de fazer. É ótimo!!

    ResponderExcluir
  2. Meu marido sempre tentou mas nunca fiz sexo oral nele. No meu aniversario de 60 anos, ele me levou para comemorarmos num motel. Nos divertíamos vendo filmes pornô e bebemos muito vinho. Lá pelas tantas, ele chegou perto de mim com o pênis meio flácido e me pediu para fazer sexo oral nele. Estava meia alta com o vinho e excitada com os filmes, resolvi fazer a vontade dele. Fiquei surpresa em sentir o pênis dele crescendo na minha boca e o prazer que ele sentia. Confesso que fiquei mais excitada ainda. Ele pediu para ir até o fim e gozou muito Engoli tudo e não achei nada ruim. Depois fizemos a posição 69 e tive um orgasmo enorme e ele se excitou novamente. Fizemos amor (sexo vaginal) e ele gozou de novo. Foi uma noite maravilhosa. Na manhã seguinte fiz sexo oral nele e ele me brindou com uma ejaculação deliciosa. Estamos super apaixonados.

    ResponderExcluir
  3. Vocês podem até achar engraçado, mas fui passar uns dias de férias na praia na casa dos meus tios que tem sessenta e uns anos. Um dia voltei bem mais cedo da praia e entrei pelos fundos da casa para não sujar o chão com areia, ouvi uns gemidos e fui ver. A porta do quarto deles estava aberta e minha tia estava fazendo sexo oral no tio. Quanto mais ele gemia mais ela ia fundo. Fizeram um 69 de dar inveja e gozarm. Olha, aquilo foi fantástico, nunca imaginei que eles eram tão safadinhos. É isso aí, estão aproveitando a vida. Parabéns aos velhinhos!!!

    ResponderExcluir