Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

21 fevereiro, 2012

Sexo a troco de boas notas na escola









Sexo a troco de boas notas. Quem é mais culpado: Aluna ou Professor?


27 de Junho de 2011Publicado por Debate Publico





Cada vez mais conscientes das “armas” que possuem, estudantes universitárias envolvem-se sexualmente com os seus professores, com o objectivo de alcançar a melhor nota possível. Pressionadas pela necessidade de atingir médias finais que lhes garantam sucesso profissional e financeiro, estas mulheres não olham a meios para atingir os seus fins.




Num mundo em que os postos de trabalho e de gestão são ainda muito masculinos, a sedução é uma força, um poder de natureza essencialmente feminina. Na opinião de alguns especialistas a experiência social que tem abalado os estereótipos e preconceitos sexistas, tem vindo a mostrar às mulheres que, afinal elas sabem mais do que pensavam que sabiam; e que os homens, afinal não sabem assim tão mais do que as mulheres.


Outros dizem que tudo começa no secundário. Cada vez mais, aparecem alunos que precisam de certificar rapidamente competências e obter diplomas. Na escola como nas outras circunstâncias da vida, a ocasião faz o ladrão, isto é em alguns cursos a relação entre professores e alunos cria as condições propícias para que o comportamento sexual seja banalizado.


Apesar de elas sentirem-se como “uma prostituta”, estas mulheres querem que o professor continue interessado nelas, pois elas não podem cortar a relação enquanto não verem a nota na pauta. Mesmo quando elas dão conta que o professor está apaixonar-se por elas, elas procuram manter-se supostamente apaixonadas até o final ano lectivo.


Há professores que nunca deixarão de olhar para as suas alunas e umas que nunca deixarão de tentar identificar os professores que as olham assim; pois não desistem de tentar despertar alguma coisa nos professores das cadeiras cuja classificação final justifique esse comportamento.


Hoje em dia, cada um luta com as armas que tem. Não foi a mulher que se degradou perante o homem, o que aconteceu foi que a mulher chegou à luta em que os homens já andam e traz com ela os seus recursos e as suas armas, conhecedora das fraquezas dos que já adam há muito tempo nestas arenas competitivas.









mais uma da listaque todos ja conhece!!

Geisy Arruda





uma carta de uma leitora

FERNADA SOARES

Ví umas mensagens de uma aluna pro meu marido, não gostei nadinha, e ele deu corda...







Ele me falou que ela tá correndo o risco de ser reprovada mais uma vez, se isso acontecer ela vai ser a vovózinha da universidade pq já está lá a um tempão.






Como ela tem seus 30 e tantos anos, ela é mais velha do que a maioria dos alunos, é mãe, casada. Ela se acha no direito de dar certas respostas pra ele na sala de aula, difícil até explicar aqui, ela se acha. Falei pra ele cortar, mas pelo que estou vendo não cortou e o bicho tá pegando.






Ela manda mensagens pra ele, por exemplo:






Ele convidou ela pra participar de um trabalho que ele está fazendo, e ela respondeu mais ou menos assim:


Nossa vc é um super professor te admiro muito, gosto muito de vir te encomodar no orkut, eu estou A D O R A N D O , fazer isso.






É uma pena que não ví a resposta dele, mas imagino....






Percebi que ele está expondo algumas intimidades de nossa vida pra ela, e não gosto de me expor.






Conheço muitas alunas dele, até já vieram na minha casa, percebo que as outras o respeitam, mas essa não, to sentindo cheiro de galinha no ar, ai ai ai...






E eu estou com uma vontade de colocar ela no devido lugar, hehehehehehe.






Estou tentando pensar numa solução inteligente, será que ele não se toca que além de tudo ainda pode perder o trabalho dando corda pra aluna?