Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

02 outubro, 2011

Series Japonesa que levaremos para sempre!!!

Saudades de voce!!!

                                        Machineman













  

Seiun Kamen Machineman (em japonês: 星雲仮面マシンマン Seiun Kamen Mashinman?, traduzido como Máscara Nebulosa Machineman) é uma série do gênero tokusatsu exibida no Japão entre janeiro e setembro de 1984 pela NTV(Nippon TV). Contava as aventuras de Nikku, estudante universitário vindo do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades para estudar o comportamento dos seres humanos habitantes da Terra. Criada por Shotaro Ishinomori (que se inspirou no super-herói norte-americano Super-Homem), possui 36 episódios ao todo e foi exibida no Brasil pela Bandeirantes e Record.


                            Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion


O Fantástico Jaspion chama o Daileon



 

Jaspion (Abertura em Português)




No Brasil, os seriados japoneses foram deixados de lado por quase uma década. O retorno se deu com “Jaspion”, em 1985, que possuía um visual bem diferente de seus antecessores. Ele também tem outra diferença marcante: ao contrário dos heróis anteriores, ele é um ser humano! Ele foi criado desde sua infância pelo sábio Edin, pois sabia que ele estava predestinado a derrotar Satan Goss, o grande vilão da série. Para isso, ele contará com a ajuda de poderosos aliados, entre eles Daileon, uma nave que se transforma em robô.
Uma curiosidade: o nome original do herói, “Juspion”, vem de “Justice Champion” (“Campeão da Justiça).

                                           Jiraiya

                                           
               http://www.youtube.com/watch?v=jgopOCnHYkE


(Sekai Ninja Sen Jiraiya, no original japonês) é mais um seriado do gênero Metal Heroes,produzido pela Toei Company.
O seriado estreou no Japão em agosto de 1988 e teve seu último episódio exibido em janeiro de 1989. O grande diferencial de Jiraiya era que, ao contrário de seus antecessores, ele não possuía nenhum poder sobrenatural. Além disso, a série tinha como pano de fundo a tradição ninja.
No Brasil, a série estreou em setembro de 1989. Alguns anos depois foi exibida novamente pela Rede Manchete, entre 1998 e 1999. Outra emissora que passou o consagrado seriado foi a Rede TV!, mas por pouco tempo. Atualmente pode-se vê-lo na Ulbra TV, canal da região metropolitana de Porto Alegre, ou pela Rede NGT (não é GNT) durante a semana.

                                         Jiban


                              http://www.youtube.com/watch?v=zpCBVDnash8


“Spilvan”, “Kamen Rider Black RX”, “Black Kamen Rider” e “Cybercops” (TV Manchete)
No final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, vários seriados japoneses ficaram sem seus últimos episódios exibidos pela TV Manchete. Os dois últimos capítulos das séries “Jiban”, “Spilvan”, “Kamen Rider Black RX”, “Black Kamen Rider” e “Cybercops” não foram ao ar. “Jiban” está tendo seus capítulos finais dublados atualmente pelo estúdio DuBrasil para serem lançados em DVD. Enquanto isto, “Cybercops” teve seu fim levado ao ar quando a produção foi reprisada pelo Canal CNT

                                                                          Ultraman


                                           http://www.youtube.com/watch?v=OEsTLRAFVAI
                                           http://www.youtube.com/watch?v=dowdhJ4i6FM

A série que surgiu no Japão em 1966 ganha uma nova incursão no cinema, desta vez protagonizado por Ultraman Zero.
A Produção
Que terá lançamento internacional em 2011, comemorará os 45 anos da franquia. “Ultraman Zero: The Movie” será estrelado por Yu Koyanagi, interpretando Ran, o jovem que se transforma no filho do Ultraseven. O personagem surgiu em 2009 com o filme “Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legend The Movie”. Esta nova produção será uma continuação da anterior, na qual Ultraman Belial escapa da prisão e rouba o Plasma Sparks, sol artificial que produz todos os guerreiros Ultras. Derrotado, ele agora retorna
É uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. No Brasil foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, o SBT alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão com os telespectadores com o de Hayata dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Com relativo sucesso de audiência, repetiu o impacto da série National Kid, televisionada pela Rede Globo nos anos 60. Em 1996 foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas foi exibida por pouco tempo. Depois em 2002, passou a ser exibido na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre.
“A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super-heroína
de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ela
é a princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso),
filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir
de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo  deram vida
e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o
“mundo dos homens” para espalhar uma missão de paz, bem como lutar
contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça,
assim como Superman e Batman. Ela foi a primeira heroína a ser criada,
em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics (Dez. 1941).”

                                                                        National Kid



                                                  http://www.youtube.com/watch?v=K-28xJaa7gc


“National Kid” foi o precursor de todos os heróis desta lista. Ele foi criado em 1960 para ser uma espécie de garoto-propaganda da fábrica de eletrodomésticos National, daí o seu nome. National Kid era um ser voador de outro planeta, sempre pronto para defender a terra dos monstros, fossem eles seres do espaço, do mar ou até mesmo das profundezas da Terra. Seus inimigos mais famosos eram os impiedosos Incas Venusianos. Quanta imaginação!
Um detalhe interessante: ele foi talvez o único super-herói que voava com os braços abertos, imitando as asas de um avião.

                                                                    Vingadores do Espaço



                                             http://www.youtube.com/watch?v=sCF4uYXfbZA


Em outro seriado dos anos 60, Goldar era um robô dourado, de longa cabeleira loura, enviado à Terra por um sábio alienígena para proteger nosso planeta do monstro espacial Rodak. Goldar não está sozinho: ele está acompanhado por sua esposa Silva e juntos eles têm um filho, Gam. Uma família de robôs, que original!
Miko era um garoto terráqueo que possuía um apito capaz de chamar Goldar e sua família quando havia perigo. Uma cena inesquecível é quando Goldar se transformava de foguete em robô!

                                                                           Robô Gigante


                                                http://www.youtube.com/watch?v=drjyF1nVwIk
                                                
                                                http://www.youtube.com/watch?v=sdTFpSl5MQ4 

A história de “Robô Gigante” é diferente dos demais super-heróis deste artigo: primeiro, porque ele foi criado para servir ao vilão, o imperador Guilhotina, que havia invadido a Terra; e segundo porque o robô é controlado por um garoto, Johnny Soko, que se comunica com ele através de um relógio.
O visual do robô é único: ele tem a cabeça de um faraó egípcio e solta foguetes pelos dedos! Além disso, ele tinha uma coreografia toda especial em suas lutas. Outro ponto marcante era o seu “soco de um megaton”. O seriado começou a ser exibido no Japão em 1967 .

                                                                     Changeman


                                                    
                                            http://www.youtube.com/watch?v=O2fz7xdJ5jM

Outro seriado iniciado em 1985 foi “Changeman”. A diferença deste em relação aos demais seriados é que aqui trata-se de um grupo de cinco heróis. Eles são humanos, mas cada um deles adquiriu o poder de um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix. Eles podiam lutar separadamente ou em grupo, o que permitia golpes em formação e armas combinadas.
O grande vilão do episódio é o Senhor Bazoo, líder do império alienígena Gôzma.
Jiraiya (Sekai Ninja Sen Jiraiya, no original japonês) é mais um seriado do gênero Metal Heroes,produzido pela Toei Company.
O seriado estreou no Japão em agosto de 1988 e teve seu último episódio exibido em janeiro de 1989. O grande diferencial de Jiraiya era que, ao contrário de seus antecessores, ele não possuía nenhum poder sobrenatural. Além disso, a série tinha como pano de fundo a tradição ninja.
No Brasil, a série estreou em setembro de 1989. Alguns anos depois foi exibida novamente pela Rede Manchete, entre 1998 e 1999. Outra emissora que passou o consagrado seriado foi a Rede TV!, mas por pouco tempo. Atualmente pode-se vê-lo na Ulbra TV, canal da região metropolitana de Porto Alegre, ou pela Rede NGT (não é GNT) durante a semana.

                                                                     k Kamen Rider


                                                                         lindo demais

                                         http://www.youtube.com/watch?v=zEryCLRpyBs&feature=related
                                                                             
                                                                          Abertura
                                          http://www.youtube.com/watch?v=dkBYvZ7m-7c
                               
                                                                           Transformaçao
                                           http://www.youtube.com/watch?v=9EQn-Lrty3w&feature=related


Black Kamen Rider
Black Kamen Rider (Kamen Raidā Burakku, no original japonês) é mais uma série de sucesso produzida pela Toei Company. No Japão, ela foi ao ar em outubro de 1987 e teve seu fim em outubro de 1988. Aqui no Brasil ela foi exibida em 1991 pela Manchete.
O seriado se destacou por ter um roteiro mais adulto, sendo considerada a melhor produção do gênero tokusatsu por muitos fãs.
Essa é a única série da franquia Rider a receber uma continuação, chamada de Black Kamen Rider RX, que tinha como protagonista o mesmo ator da antecessora.

Há algum tempo comecei a rever séries de tokusatsu (série de heróis japonês em live action.) da minha infância desrespeitando qualquer lei de quinze anos e o caralho a quatro. Pensei em fazer uma resenha do Ultraman, porém, achei melhor falar de um herói muito mais interessante para começar e seu nome é Spectreman.
A serie japonesa criada por Tomio Sagísu foi ao ar em 2 de janeiro de 1971, produzida pela P-Productions para TV Fuji, competindo com a série Ultraman Jack. Curiosamente o ator que faria Spectreman (ou Elementman) era o ator e modelo Jiro Dan o próprio alter ego de Ultraman Jack, chegou a fazer um piloto da série com um uniforme realmente ridículo para o herói e não deu certo e foi fazer Ultraman.

Jiban”, “Spilvan”, “Kamen Rider Black RX”, “Black Kamen Rider” e “Cybercops” (TV Manchete)
No final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, vários seriados japoneses ficaram sem seus últimos episódios exibidos pela TV Manchete. Os dois últimos capítulos das séries “Jiban”, “Spilvan”, “Kamen Rider Black RX”, “Black Kamen Rider” e “Cybercops” não foram ao ar. “Jiban” está tendo seus capítulos finais dublados atualmente pelo estúdio DuBrasil para serem lançados em DVD. Enquanto isto, “Cybercops” teve seu fim levado ao ar quando a produção foi reprisada pelo Canal CNT


                                                                     A  Apoderosa Isis

                                                                     http://www.youtube.com/watch?v=A-OX6_veW1U&feature=related
                                                                    http://www.youtube.com/watch?v=iMIGEZ0lZmI

"Eu Quero os Clássicos de Volta ao Boomerang" chega ao fim

04/03/08

Por Marcelo Tsitsa

Apedido de meus leitores!
Venho com muitas saudades e com lagrimas no olhos, a fazer essa materia! especial
queria muito que um canal pude se nos leva divolta a nossa enfacia! novamente saudades boomerang.



Encerrou-se nesta segunda-feira, 03, a campanha "Eu Quero os Clássicos de Volta ao Boomerang". Com 1627 assinantes inscritos, o documento será enviado à cúpula do canal nos próximos dias.
A manifestação foi contra o relançamento do canal, que tirou de vez os clássicos de sua programação em 1º de janeiro último. 
A campanha foi uma parceria dos sites RetrôTV e TV Plus, apoiados pelos sites Revista TV Séries e News4. A idéia é chamar a atenção dos executivos da Turner Broadcasting System-- empresa proprietária do canal Boomerang
"A Turner é muito poderosa, possui vários canais no ar. Alguma solução pode ser dada para esta reinvidicação, que poderia chegar até a criação de um novo canal. Sei que isso é caro e lento, mas é uma saída", reflete Maurício Viel, editor do RetrôTV.
Apenas Clássicos
Exibir apenas desenhos clássicos foi a premissa inicial do canal Boomerang, que entrou no ar no ano de 2001. Eram exibidos, em sua maioria, desenhos dos estúdios Hanna-Barbera, produzidos nos anos 60, 70 e 80 (ver títulos no quadro abaixo). Com o passar dos anos, a programação começou a ceder espaço também para desenhos de outros estúdios, produzidos nos anos 1990 e 2000. Neste momento, já se iniciou um processo de descaracterização da sua premissa, culminando no relançamento do canal em abril de 2006.
A partir daí, a programação passou a ser dedicada unicamente a crianças entre 2 e 14 anos. A grade com 24 horas/dia, exibiu  séries em live-action, sitcoms, filmes e desenhos animados. Aos desenhos clássicos, foram reservadas as madrugadas e parte da hora do almoço, horários que foram extintos em janeiro de 2008.
Desenhos reprisavam muito; RetrôTV avisava
A programação do Boomerang, em seus primeiros anos, foi marcada pelo excesso de reprises. Um mesmo personagem era exibido por três horas seguidas e reprisado depois de oito e 16 horas. Mesmo que esse período tenha caído para duas e uma hora nos anos seguintes, até mesmo os ávidos fãs dos personagens acabavam saturando e deixavam de assisti-lo. Tal fato, aliado a falta de rotatividade de horário e ao baixo índice de estréias, foi derrubando a audiência do canal. Nesta fase, o site RetrôTV não deixou em paz as gerências e assessoria doBoomerang. Estávamos sempre orientando sobre a mesmice do canal, baseados não só em nossa opinião, mas também na do público do RetrôTV, que participou numerosamente de vários fóruns e enquetes sobre o canal. Nossa parte e a do público foi feita, mas pouco nos ouviram, apesar de serem sempre atenciosos.
Um pouco de história
Os Impossíveis

Tanto o Boomerang como o Cartoon Network são pertencentes à Turner Broadcasting System, que por sua vez, é ligada a AOL Time Warner Company. Assim, como todo o acervo da Hanna-Barbera é de propriedade da Turner, os dois canais possuem direitos para exibirem qualquer desenho "HB", além de muitos de outros estúdios.
Há mais de 15 anos, Ted Turner, o proprietário da Turner,adquiriu uma empresa que por sua vez tinha anteriormente adquirido os direitos autorais da Hanna-Barbera. Assim, passou a ter material suficiente para montar um canal só de desenhos. Turner já detinha os direitos dos desenhos da Metro Goldwin Mayer (Tom e Jerry, Droopy etc), Popeye de Max Fleischer (Paramount), Looney Tunes(pré-1948), os desenhos dos estúdios Ruby-Spears, entre outros. Ruby e Spears foram dois animadores da Hanna-Barbera (entre outros, criaram Scooby-Doo) e que acabaram fundando sua própria empresa. Posteriormente, ela foi vendida para a mesma que havia adquirido aHanna-Barbera.
Com todo o acervo de Turner, o Cartoon Network foi lançado na América Latina em 30 de abril de 1993. Fez grande sucesso no início apenas com desenhos do acervo clássico. Isso estimulou o canal a produzir desenhos como O Show do Space Ghost e os Desenhos Incríveis, que depois viraram Cartoon Cartoons (Dexter, Johnny Bravo, Meninas Superpoderosas etc). Com a fusão da Turner com a Warner, o Cartoon Network passou a contar também com todo o acervo da Warner Bros., que não é pequeno: além dos Looney Tunes pós-1948, vieram de contrapeso Tiny Toons, Pinky e o Cérebro etc... Sem contar com o material da Film Roman(Gato Félix, Garfield) e uma safra enorme de desenhos japoneses, entre eles o Pokémon.
Com isso, desenhos como Os Impossíveis, Os Super-Globetrotters, Os Mussarelas,Josie e as Gatinhas, Charlie Chan, Dom Pixote, Manda Chuva, Zé Colméia, Pequeno Polegar, Fantasminha Legal, Os Tremendões, Gatolândia (...) foram exibidos pelo canal, mas acabaram dando lugar às novas produções.
Todo esse enorme acervo parado deu condições para a criação de um novo canal, que entrou no ar em 2 de julho de 2001: o Boomerang, que infelizmente faria o mesmo que oCartoon Network: expulsou os clássicos.
A sessão "Boomerang", nasceu já há mais de uma década, no início da TV por assinatura no Brasil. O canal TNT (também da Turner), exibia uma faixa diária de desenhos com o mesmo nome. O Cartoon Network, anos depois, também colocou no ar a sessão "Boomerang".
Enquete
Participe da enquete "Qual a melhor saída para o fim dos desenhos clássicos no canalBoomerang?", que está na comunidade RetrôTV do Orkut. Participe indicando uma solução bem realista para o fim da exibição de desenhos clássicos no canal Boomerang. Leve em conta que voltar atrás (canal 24h de clássicos) fica financeiramente difícil, devido a vários contratos que já foram feitos para o novo Boomerang. E criar um novo canal é caro e demoraria para entrar nas operadoras. Clique
Desenhos clássicos exibidos pelo Boomerang
Hanna-Barbera
A Família Addams
A Família Dó-Ré-Mi 2200
A Feiticeira Faceira
A Formiga Atômica
A Lula Lelé
A Tartaruga Touché
A Turma da Gatolândia
A Turma do Zé Colméia
A Volta ao Mundo em 79 Dias
Arquivo Cãofidencial
Bacamarte e Chumbinho
Banana Splits Show
Bibo Pai & Bóbi Filho
Cachorro Quente
Carangos & Motocas
Coelho Ricochete & Blau-Blau
Coisa, O
Corrida Maluca
Devlin, o Motoqueiro
Dinamite, o Bionicão
Dino Boy
Dom Pixote
É o Lobo!
Família Drácula
Fantasminha Legal
Fantasmino, o Fantasma Galopante
Frankenstein Jr.
Galaxy Trio
Godzilla
Grande Polegar: Detetive Particular
Homem-Pássaro
Hong-Kong Fu
Jambo & Ruivão
Jeannie
João Grandão
Joca & Dingue-Lingue
Jonny Quest
Josie e As Gatinhas
Josie e as Gatinhas no Espaço
Laboratório Submarino
Leão da Montanha
Lippy & Hardy
Loopy Le Beau
Maguila, o Gorila
Manda-Chuva
Máquinas Voadoras
Matraca & Fofoquinha
Micro-Aventuras
Moby Dick
O Esquilo Sem Grilo
O Poderoso Mightor
O Urso do Cabelo Duro
O Xodó da Vovó
Olho-Vivo & Faro Fino
Os Apuros de Penélope Charmosa
Os Cavaleiros da Arábia
Os Flintstones
Os Herculóides
Os Ho-Ho-Límpicos
Os Impossíveis
Os Jetsons
Os Quatro Fantásticos
Os Trapalhões Espaciais
Os Três Mosqueteiros
Patinho Duque
Pepe Legal
Peter Potamus e Tico-Mico
Plic, Ploc & Chuvisco
Scooby-Doo, Cadê Você?
Shazzan
Space Ghost
Speed Buggy
Super-Tiras
Tom & Jerry
Tutubarão
O Vale dos Dinossauros
Wally Gator
Zé Bolha & Juca Bala
Zé Buscapé
Zé Colméia
Zé Colméia e a Corrida Espacial
FilmationEstúdios Variados
Flash Gordon
Sabrina, a Bruxinha Adolescente
The Archies
Bravestarr
Gordo Alberto e a Turma Cosby
G-Force
Os Caça Fantasmas
Pernalonga e Patolino
Mr. Magoo
Popeye
Curtas Totally Tooned In
Tom e Jerry
Gasparzinho
Contos de Fadas Furados
O Gato Félix
Speed Racer
Kimba, o Leão Branco
Bicudo, o Lobisomem
O Recruta Zero
Capim Gordura
O Vira-Lata
O Urso Barney
A Raposa e o Corvo
DePatie-Freleng
A Pantera-Cor-de-Rosa
Toro e Pancho
O Inspetor
Crane, a Cegonha Perna-Fina
Misterjaw