Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

08 abril, 2012

Os segredos da atração sexual



Já faz algum tempo que acompanho o trabalho do casal Allan & Barbara Pease, que já publicaram vários livros como o conhecido “Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal”. Há algumas semanas li aquele que talvez seja o melhor livro que eles já escreveram, o “Desvendando os Segredos da Atração Sexual“. Fiz um estudo desse livro com as partes que mais interessam a nós homens:

O que as mulheres desejam do sexo?

Hoje em dia, para que não se caia na vala comum do preconceito, convencionou-se falar que homens e mulheres esperam e têm impulsos sexuais semelhantes. Nada poderia ser menos verdadeiro. Pesquisam demonstram que as mulheres desejam do sexo algo muito próximo ao que já esperavam há milênios atrás. Empresárias e donas de casa: elas se igualam em seus critérios para avaliar se o sexo foi ou não foi prazeroso.
O que a média das mulheres aponta como resumo das coisas que elas gostam antes do sexo e que as leva a sentirem vontade de fazer sexo:
1. Sentir-se atraente e especial
2. Sentir-se amada e protegida
3. Ser paparicada e mimada
4. Ser beijada, tocada, acariciada
5. Poder falar sobre os seus sentimentos
A mulher quer que a preparação para o sexo aconteça lentamente. Muitas sequer fazem uso da palavra sexo, preferindo “dormir com alguém” ou “fazer amor”. Após o sexo ela deseja conversar, que o carinho prossiga, e que o homem não durma logo a seguir.
As mulheres anseiam estímulos emocionais enquanto os homens pensam em desinibição e erotismo acentuado. Mulheres costumam se queixar que os homens são “egoístas” e “apressados”. Por outro lado, homens podem dizer que as mulheres são “mecânicas” e “sem-imaginação”.
Quando você se adapta às necessidades da mulher, ela o considerará um amante excepcional. Estando emocionalmente estimulada, a mulher soltará a sua imaginação, e se entregará por completo. O sexo será igualmente excepcional para o homem.

Por que as mulheres raramente iniciam o sexo?

O homem tende a interpretar qualquer carícia da mulher como sendo uma preliminar. Acredita que já está no caminho do sexo e por fim se sente rejeitado. Ele tem que aprender a separar quando o carinho da mulher significa apenas carinho, beijo, afeição, e quando há conotação sexual. Porém, o homem deverá ter sempre em conta, que ele é o líder; ele é quem na maioria quase absoluta das vezes encaminhará as coisas em direção ao sexo.
Ao longo do tempo, enquanto a evolução das mulheres as levou a desenvolver principalmente o impulso de cuidar e proteger a prole – estendendo o comportamento ao cônjuge –, o homem desenvolveu a preservação da espécie como o maior impulso, e, portanto, sua maior predisposição para o sexo. Isto nos leva à conclusão de que a iniciativa em direção ao sexo realmente será de maior responsabilidade do homem.

Como fazer com que as mulheres queiram sexo com mais frequência?

Os players devem saber que quanto mais eles insistirem e exigirem sexo de maneira direta, mais as mulheres os recusarão. Como já dissemos em alguns momentos desta nossa interação, as garotas gostam de sutilezas, e não entendem como os caras podem não enxergar outras alternativas de abordagem.
Quando a mulher se sente irritada, estressada, ansiosa, o seu desejo pode ser reduzido a zero, por isso é importante fazê-la se sentir relaxada e desejada. Homens transam para se sentirem bem, mulheres precisam se sentir bem para conseguirem transar.

Por que as mulheres têm orgasmo?

Para biólogos e cientistas evolucionistas, o orgasmo feminino é uma forma de controle da qualidade da espécie humana. Se ela sente, através dos sinais que o homem lhe passa, que o sujeito não possui os genes certos, ela simplesmente não consegue chegar a um estado propício para o orgasmo, e 99% é a chance de que ela rejeite este homem.

Por que muitas mulheres inteligentes costumam ser tolas no amor?

Quanto mais alto o Q.I. de uma mulher, menor é o seu coeficiente emocional. Isto significa que menores são as chances de ela tomar as decisões corretas no amor. Geralmente mulheres muito inteligentes até mesmo abdicam de tentar relações duráveis por não conseguirem lidar com as adversidades que sempre acontecem.

Por que as mulheres preferem homens mais velhos?

Homens mais velhos tendem a ter maiores recursos e status mais alto. São tidos como mais estáveis, confiáveis e inclinados a se comprometer. No entanto, a diferença de idade imposta pela pré-seleção geralmente leva as mulheres escolherem homens de três a cinco anos mais velhos. Outra informação importante é que as mulheres preferem se envolver com homens mais inteligentes do que elas, enquanto os caras preferem mulheres menos inteligentes.

Por que as mulheres querem ser tocadas?

As mulheres têm dez mil receptores de sensações espalhados pelo corpo. Os homens possuem apenas cerca de três mil receptores. Isto explica por que elas adoram ser tocadas e é o motivo para que a proximidade física seja tão importante para as mulheres.
Nem sempre a necessidade de proximidade física da mulher significa que ela quer fazer sexo. Se o homem observa e cumpre algumas das carências da mulher, porém, as chances de que lentamente eles cheguem ao sexo aumenta bastante.
Esta prática de proximidade física e toques não deve ser abandonada nem mesmo – ou principalmente depois – que o relacionamento se tornar estável.

Por que as mulheres parecem distraídas durante o sexo?

Mulheres têm uma incrível capacidade de se concentrarem em várias coisas ao mesmo tempo, enquanto homens são especialistas em trabalhos que exigem concentração em uma só atividade.
Muitos homens reclamam que as mulheres dão excessiva importância aos detalhes ao redor no momento do sexo. A luz está muito forte, ou muito fraca, o quarto está barulhento, etc. Isto se deve ao fato de que as ligações neuronais das mulheres se deram de modo que elas pudessem se concentrar em várias atividades ao mesmo tempo, enquanto as ligações masculinas se desenvolveram de modo que os homens pudessem deter sua atenção sobre determinada atividade sem perder o foco devido a informações externas.
Portanto, podemos concluir que a mulher se concentra em mais detalhes do ambiente, e pode ser mais perturbada pelos elementos ao redor do que os homens. Uma boa tática é deixar a luz de modo a obter penumbra, nem claro demais nem completamente escuro, e rodar uma música suave a fim de que os barulhos não cheguem ao casal. Assim o homem não terá a impressão de que a mulher está distraída enquanto eles transam.

Oito coisas que os homens podem fazer para aumentar seu valor junto às mulheres:

1. Mostrar comprometimento
2. Ter auto-confiança
3. Agir com bondade (mostrar solidariedade e compreensão, escutar, boas maneiras, demonstrar carinho, oferecer ajuda)
4. Demonstrar habilidades física
5. Usar roupas de boa qualidade
6. Expressar atenção e cuidado
7. Ser sincero
8. Manifestar amor