Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

26 janeiro, 2011

As fantasias sexuais no brasileiros



Diferentemente do que muita gente pode imaginar, as mulheres têm fantasias sexuais na mesma proporção do que os homens. O que acontece é que, muitas vezes, elas não têm coragem de falar sobre o assunto, o que é uma grande bobagem.
Fantasiar que está transando com algum famoso ou com um homem estranho é absolutamente normal e não significa que você não gosta do seu parceiro ou que sua relação está em crise.
Para Ângelo Monesi, psicoterapeuta especializado em terapia sexual e membro do Instituto Paulista de Sexualidade, “as fantasias são um aprimoramento da saúde sexual do casal”.
Ele diz ainda que “o ideal seria que os casais discutissem as fantasias, compartilhassem experiências, mas sem que um se sinta obrigado a realizar a fantasia do outro. Deve haver consentimento”.


Entre os benefícios de soltar a imaginação na hora do sexo estão o aumento das sensações de prazer durante a excitação até o orgasmo, a liberação de tensões e inibições e a revitalização da vida sexual do casal, que com o tempo pode tornar-se monótona e desinteressante.
O importante é saber que não existem fantasias permitidas ou não. Monesi explica que “as fantasias são livres, não há nada de errado em fantasiar. Podemos imaginar o que quisermos”. O problema acontece quando a ela extrapola para a realidade sem a permissão e o consentimento do parceiro ou parceira.  
Apesar disso, as fantasias não são iguais para homens e mulheres. Segundo Monesi, “a principal diferença entre homens e mulheres é que as fantasias masculinas são mais pobres, menos elaboradas e totalmente sem romantismo. Já as femininas são elaboradas, mais cheias de detalhes e com doses de romantismo”.


Claro que há variações, mas, de uma maneira geral, algumas pesquisas conseguiram identificar as principais fantasias dos homens e das mulheres. Você concorda?
Homens:
1-      Transar com duas mulheres ao mesmo tempo
2-      Fazer sexo em situações limites, como em lugares públicos ou no escritório
3-      Transar com mulheres fantasiadas (enfermeiras, prostitutas, etc)
4-      Transar com uma desconhecida
5-      Sexo proibido (com a esposa do chefe, com a cunhada, a melhor amiga da mulher, etc)
6-      Assistir a parceira transando com outro homem
Mulheres:
1- Manter relações sexuais com um homem diferente de seu parceiro
2- Transar com outras mulheres
3- Ser tratada como prostituta e até receber pelos serviços
4- Transar com dois ou mais homens
5- Desempenhar o papel de dominadora ou de dominada
6- Assistir a outras pessoas transando

Nenhum comentário:

Postar um comentário