Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

01 janeiro, 2011

Já fez sua lista de promessas para 2011?

esoluções de Ano Novo, quem não faz? Todos fazemos mil promessas a nós mesmos todo final de ano. Emagrecer, viajar, mudar de vida, ser mais saudável, ajudar o próximo e por aí vai.

Algumas listas chegam a ser hilárias de tão absurdas. Porque sabemos que a metada não vai ser cumprida, né?! Quer se inspirar para sua listinha ou ficou curioso para saber o que as pessoas mais desejam para o próximo ano? O site About reuniu as top 10 promessas:

1. Passar mais tempo com a família e os amigos
2. Exercitar-se mais
3. Perder peso
4. Parar de fumar
5. Aproveitar mais a vida
6. Parar de beber
7. Quitar dívidas
8. Aprender algo novo
9. Ajudar os outros
10. Ser mais organizado



E você? Alguma promessa para 2011?

































 

como cumprir as promessas de ano novo?








Mais um destes estudos “científicos” do cotidiano. Desta vez, o alvo são os gurus de auto-ajuda, e o método indicado é uma mistura de Descartes (decomposição analítica) e Skinner (condicionamento). O resultado é uma espécie de gestão racional do prazer com vistas a certos objetivos. Diz a BBC:
“Segundo a pesquisa, liderada pelo psicólogo Richard Wiseman, da University of Hertfordshire, a maioria das pessoas não consegue cumprir suas resoluções de ano novo por usar estratégias que não funcionam para tentar alcançar seus objetivos.
Mas mudar essas estratégias, optando por exemplo por dividir o objetivo final em uma série de pequenos objetivos e se dar uma recompensa a cada passo, aumenta as chances de sucesso, diz o estudo. (…)
Entre as pessoas que falharam, 78% dos ouvidos, muitas haviam seguido conselhos de gurus de auto-ajuda.
Esse grupo, para tentar alcançar seus objetivos, optou por reprimir desejos, fantasiar sobre o sucesso, adotar um modelo como referência ou simplesmente apostar em sua própria determinação.
Segundo Wiseman, esse tipo de abordagem, frequentemente recomendada em literatura de auto-ajuda, não funciona e pode até ser danoso.”