Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

06 agosto, 2011

»Quando o choro acompanha o orgasmo


Algumas considerações sobre o aparente paradoxo entre o orgasmo e o choro. Importante considerar que o choro, nem sempre se relaciona com o sofrimento e a dor. Muitas vezes pode significar exatamente a liberação das emoções contidas, necessitando assim de um canal próprio para sua exteriorização.

Muitas são as possibilidades das emoções: as recebimento de coisas boas, a graça concedida, o troféu da vitória, o êxtase contemplativo e o prazer sexual, podendo daí desencadear o choro. A intensidade do orgasmo, faz com que muitas mulheres chorem. Muitas vezes confundindo o parceiro, que normalmente não consegue entender o choro, depois do gozo. As emoções contidas aproveitam e pegam carona no momento do êxtase, e desta forma se liberam, trazendo conforto e prazer, num saudável benefício para o equilíbrio psíquico. Podemos classificar o choro que acompanha o orgasmo em quatro possibilidades:

1º O choro como a expressão de um prazer extremado, tão intenso que chega a ser doído.

2º O orgasmo pegando carona em um sentimento de profundas emoções, desencadeando então um choro profundo, como expressão extrema de felicidade.

3º Algumas mulheres choram porque continuam vivendo inconscientemente a repressão da própria sexualidade. No momento do orgasmo, explodem  as emoções reprimidas e camufladas.

Como se autorizassem a sentir aquilo que estava proibido, fazendo alguma coisa que não deveriam ter feito, um conflito entre o desejo sexual e a repressão, mediatizados pelo sentimento de culpa.

4º Considerar ainda  o fato de algumas mulheres chorarem no momento do orgasmo, conscientes de que vivem um momento muito feliz, mas com a pessoa errada.

Sabem que o relacionamento não terá a mínima possibilidade de caminhar, embora  entregues emocionalmente. O choro  aparece, antecipando o  provável sofrimento. O orgasmo sendo representante de mais uma atribuição. Um prazer que de tão intenso e realizador, pode emocionar  ao ponto de desencadeando o choro. Neste caso, choro de felicidade mesclado a uma resposta psicofisiológica. O orgasmo.