Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

21 fevereiro, 2019

Qual homem nunca se encantou por uma linda ninfeta?

Qual homem nunca se encantou por uma linda ninfeta? Qual homem nunca se sentiu atraído por uma lolita de saia colegial e rosto pueril? Atire a primeira pedra o homem que nunca ficou excitado com a irmã mais nova de uma namorada ou da esposa? Este é um fetiche muito comum entre os homens, muito mais comum do que as mulheres gostariam. O quanto este comportamento pode ser considerado perversão? E o quanto é fetiche? Nós homens estamos certos ou errados em sentir algo assim? O que vocês acham caros leitores e leitoras.
Ninfeta Malu Rodrigues
ninfeta Malu Rodrigues, de apenas 16 aninhos, teve que ser emancipada pelos pais para aparecer nua na peça “O despertar da primavera” e fazer fotos sensuais para a revista VIP.

Atualmente, onde abusos à crianças estão cada vez mais em evidência em nossa sociedade e onde se encaixa esse tipo de "atração"? É possível aceitar este tipo de comportamento com ou sem restrições? Será que um homem que se sente atraído por uma mulher bem mais jovem, ou que pelo menos aparente ser mais jovem, deve ser considerado tarado? Será que esse tipo de atração pode ser considerada um tipo de perversão, ou é somente uma fantasia sexual aceitável? O quanto disso é permitido e o quanto é inaceitável?

Obviamente não vou defender aqui nenhum tipo de pedofilia ou depravação com menores e a posição do blog quanto a isso é de completa repúdia. Portando, neste texto não discutirei abusos a menores ou algo semelhante. O que pretendo com este texto é discutir a relação com mulheres que já alcançaram a maioridade - ou estão próximas disto -, mas que aparentam ser mais jovens fisicamente e que já tenham discernimento suficiente para se relacionarem sexualmente e que eventualmente se envolvem com homens mais velhos por vontade própria. Algumas mulheres, até mesmo com mais de dezoito anos, podem realmente parecer bem mais jovens. São mulheres que costumamos chamar 'novinhas' ou 'ninfeta' e que ainda sustentam uma atmosfera pueril, aquela aparência ingênua e infantil. Isso não é tão incomum assim.

Para quem não sabe, uma ninfeta é um estereótipo de menina adolescente sexualmente hiperdesenvolvida e principalmente sedutora. O termo foi criado pelo escritor russo-americano Vladimir Nabokov, a partir do termo mitológico ninfa, em seu romance Lolita. Neste livro, ele descreve as ninfetas como garotas entre nove e quatorze anos, sexualmente atraentes, dizendo que estes são os extremos das idades para classificá-las. Ou seja, nove anos quase muito nova, e quatorze anos quase muito velha, para os padrões que criou de uma ninfeta. Devido ao romance, a palavra lolita pode ser também considerada como sinônimo, uma vez que se origina em Dolores, o nome da ninfeta pela qual o personagem principal do livro tem imensa adoração. Fonte: Wikipedia.
ninfeta lolita
Que homem é capaz de resistir a uma imagem como esta?

Lolita, foi publicado pela primeira vez em 1955. O texto é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o obsessivo professor de poesia francesa Humbert Humbert, que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida carinhosamente de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como a causa disso um romance traumático em sua juventude. Em função deste início chocante, sem dúvida o livro ficou famoso como um dos romances mais polêmicos já publicados, tanto que antes de chegar ao público, foi rejeitado por diversas editoras. Fonte: Wikipedia.

Lolita 1962
Lolita versão 1962.

Lolita 1997
Lolita versão 1997, qual vc prefere?

Agora que conhecemos um pouco da origem do fetiche com as lolitas, a questão é: o quanto disto é repreensível? Devemos avaliar o caso de dois pontos de vista diferentes, a dos homens que se sentem atraídos por mulheres mais jovens ou aparentemente mais jovens e a das próprias lolitas.

 Para os homens, acredito ser inaceitável qualquer conotação sexual com menores de idade que não estejam preparados para isso. O que quero dizer com isso? Hoje em dia é difícil definir a partir de que idade uma mulher é considerada maior de idade ou com maturidade suficiente para decidir com quem se relacionar. Não estou me referindo a maioridade legal - que refere-se à idade em que a pessoa física passa a ser considerada capaz para os atos da vida pública (ou seja, para exercer direitos próprios de adultos, contrair obrigações e ser responsabilizado civil e penalmente por suas ações) - estou me referindo a idade em que uma mulher já estaria consciente de sua sexualidade e de seu corpo e no meu ponto de vista, este número pode ser muito inferior a idade jurídica. O que quero dizer é que hoje em dia uma garota de quatorze ou quinze anos pode já ter consciência sexual e muitas vezes a idade não a impede de se relacionar com jovens da mesma idade ou homens mais velhos. A verdade é que as pessoas fazem sexo, e em alguns casos desde muito cedo e não será um número imposto por uma lei que impedirá de fazerem isto. Não estou defendendo o relacionamento entre menores de idades e aqueles que são considerados adultos, não é isso, mas o fato é que coisas assim acontecem. Será que em nossa sociedade, se uma mulher mais velha se envolvesse afetivamente e sexualmente com um rapaz de quinze ou dezesseis anos,  isso seria tão grave quanto o mesmo caso com os sexos trocados? Pelo que sabemos, isso muitas vezes é considerado até mesmo louvável e o garoto que consegue algo assim é muitas vezes valorizado pelos homens em geral. É uma hipocrisia imensa que uma moça não possa fazer o mesmo.

Muitos podem argumentar que em tenra idade não há discernimento suficiente para decidir sobre sexo. Eu sinceramente acho que isso é muito relativo e é difícil definir o quão adulto ou responsável alguém pode ser. Pode acontecer - e todos conhecemos alguém assim - da sexualidade aflorar precocemente e isso não seria tão reprovável assim. Concordam?

Um outro ponto é tentar descobrir porque alguns homens se comportam assim. Porque uma lolita é tão atraente? Eu não entendo nada de psiquiatria, psicologia ou seja lá qual for a ciência que estude o comportamento humano, mas posso dizer como homem que os homens em geral realmente tem atração por mulheres mais jovens. Acredito que isso seja um comportamento evolutivo natural, ou seja, querer se reproduzir com a maior quantidade de fêmeas assim que elas atinjam a maturidade para a reprodução. Vamos entender o que isso significa:

A maturidade sexual corresponde à idade ou fase da vida em que um organismo pode já se reproduzir. É em geralmente considerada a mesma coisa que a idade adulta, ainda que sejam conceitos diferentes. Nos humanos, o processo de maturação sexual termina com a puberdade que não marca, contudo, a idade adulta. O início da fase da puberdade é variável, tendo diversos fatores envolvidos. Dentre os principais, podemos citar: a genética, a etnia (haja vista que há diferenças acentuadas entre culturas diferentes), influência do meio social (convívio com indivíduos mais velhos podem acelerar a puberdade) e diversos outros fatores biológicos e culturais. Geralmente para o sexo feminino a maturação sexual acontece entre os nove e os treze anos de idade e para o sexo masculino entre os dez e quatorze anos de idade. Este processo pode ser observado nos diferentes setores dos organismos, alguns mais evidentes do que em outros, como o aumento do peso e da altura. Fonte: Wikipedia.

Portanto, uma fêmea humana pode já estar preparada para se reproduzir aos nove anos de idade e é natural que os macho da espécie demonstrem interesse sexual por elas apartir desta idade e isso pode explicar este comportamento. Se tal comportamento é reprovável ou não já é uma outra estória. Biologicamente falando não seria tão reprovável assim.

 O outro lado da moeda seria o ponto de vista das lolitas. No filme, a personagem Dolores Haze nitidamente provoca o professor Humbert. O quão este comportamento feminino também pode ser reprovável?

Muitas mulheres são conhecidas desde a tenra idade por seu alto poder de sedução. Estas mulheres desde muito cedo já conhecem muito bem essa habilidade que possuem e sabem envolver um homem afetivamente e sexualmente. Será que um homem é inteiramente culpado ao sucumbir a esse tipo de sedução de uma ninfeta? Um homem quando é provocado por uma mulher mais jovem na minha opinião não seria culpado por seguir os seus instintos. Muitas garotas desenvolvem o corpo e a mente rapidamente na puberdade e algumas passam a usar essas "armas" de sedução muito bem. Como homem posso dizer que é difícil resistir a uma garota que usa seus atributos físicos e a sua inteligência com habilidade. Nem estou falando diretamente de beleza, estou me referindo a saber expor sutilmente os detalhes, as curvas do corpo, insinuar uma atração sexual. Muitas mulheres são muito habilidosas para fazer isso desde muito cedo.

Para concluir, devo fazer uma pergunta a vocês: um homem é culpado se cair nessa armadilha de sedução de uma ninfeta? Eu diria que não completamente! Claro que cada um terá a sua opinião sobre essa situação um tanto complicada e muito argumentos podem ser usados defendê-la, mas eu sinceramente não acho que o homem seja inteiramente culpado, pervertido ou irresponsável em fazer isso, desde que seja com o consentimento da ninfeta claro! E você caros leitores e leitoras do blog, o que acham deste relacionamento 'proibido' tão polêmico? Aguardo a sua opinião.