Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

02 julho, 2012

Como evitar discussões no seio do casal

 - Os temas "quentes" entre o casal

Como evitar discussões no seio do casal


Alguns assuntos são mais propícios a criar discussões intermináveis entre casais. Esteja atenta!


Sofia Martinho/Activa | 05 Jan. 2011
Os motivos que dão origem discussões entre casais são muitos e, por vezes, nenhum! “As situação de conflito onde eclodem comportamentos agressivos demonstram, acima de tudo, a existência de um ‘mau estar’ a dois. Se, por vezes, a troca de palavras amargas tem como temática as dificuldades financeiras, rapidamente esse deixa de ser motivo suficiente, passando a discutir-se outras questões, a maior parte das vezes sem que o casal se aperceba realmente do que está a acontecer”, realça Margarida Vieitez.
Porém, indiscutível é que alguns temas são propensos a desencadear o conflito. Como estes…
* Dinheiro. Geralmente, é palco de altercações entre o casal. Como não somos todos iguais, há sempre um que gasta mais do que o outro. A situação agudiza-se em situações de despesas extra ou quando um dos elementos do casal perde o emprego. Quando o seu companheiro apresenta já dificuldades em conter os impulsos agressivos, surgem as acusações.
* Trabalho. A não conjugação dos horários – seja porque ele acha que chega demasiado tarde a casa ou porque você faz algum reparo sobre a falta de disponibilidade dele para estar consigo – é suficiente para nascer uma acesa discussão.
* Ciúmes. Pode não gostar de alguns companheiros do seu marido e, ao demonstrar-lhe esse sentimento, levá-lo a sentir-se controlado, pelo que este reage com violência verbal. Ou ele pode sentir ciúmes do seu melhor amigo de infância ou de um colega de trabalho - se a auto-estima do seu companheiro for baixa, terá tendência a adoptar posturas de agressividade que escondem insegurança.
* Filhos. Chegar a decisões relativamente a questões relacionadas com os mais novos não é fácil. É por isso que se tornam alvo de discussões mais acaloradas por parte do casal. E um homem que gosta que tudo seja feito à sua maneira terá mais tendência a vincar a sua opinião de forma excessivamente acalorada.