Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

22 abril, 2012

AMOR DE OUTRAS VIDAS





Recebemos este e-mail de uma integrante do Grupo Amor de Almas e, antes de buscar a opinião de outros membros, respondo reproduzindo um tópico da Comunidade Amor de Almas : "Se era amor por quê nos separamos?!". O fórum nasceu, igualmente, da participação de uma leitora. Veja.



"Marcos, coloca para mim este tópico na comunidade “AMOR DE ALMAS”, por favor. Hoje eu tenho outra pessoa e não posso deixar claro que ainda amo o meu ex-marido. Eu não o engano, o respeito e vivo um relacionamento real, mas sofro todos os dias pelos erros cometidos no passado. Gostaria de opiniões !!!

Eu conheci meu ex-esposo em um vagão de trem. Quando o vi, senti algo queimar meu rosto, meu corpo, meu coração, era tão lindo, maravilhoso... Nos reencontramos, algo inexplicável, um sonho que se tornou real... Eu amei com todas as forças, ficamos noivos em 3 meses, separamos, voltamos, e depois de quase 6 anos juntos nos casamos, para depois nos separarmos "definitivamente" (???). Hoje, há quase dois anos separados, com outro casamento, eu não deixo de pensar nele, não consigo deixar de amar... Mas desejo apenas que ele seja feliz e que no momento em que ele disse as palavras que eu não esqueço um só minuto ("Eu não te amo mais, você não percebeu!?") ele tenha decidido a vida dele..."

TUDO FAZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL


Acredito que nem sempre as pessoas se casam com a alma à qual estão ligadas. Às vezes esta outra pessoa está desejosa e disponível para unir-se a nós, reconhecendo a paixão e a química que existem... “os laços íntimos e sutis que envolvem conexões ao longo de muitas vidas” (Brian Weiss). Mas esta alma, apesar de nos ser “destinada” (nunca se esqueça da existência do livre-arbítrio), pode nos ser naquele momento prejudicial. Tudo faz parte do desenvolvimento espiritual.

Se um dos espíritos ainda carece de conhecimento e desenvolvimento emocional, traços de violência, cobiça, ciúmes, ódio e medo podem interferir no relacionamento. São tendências prejudiciais ao outro, ainda que ambos sejam unidos pelo amor. Daí, você pensa que pode ajudá-lo acrescer... Mas ele nem sempre é permeável às suas palavras ou boas ações .

Então, também fazendo uso de seu livre-arbítrio, se recusa a aprender e a crescer. Resultado : o relacionamento estará condenado. Talvez haja outra oportunidade em outra vida, a não ser que ele desperte depois, nesta mesma vida.

Imagine, portanto, que vocês são amigos de colégio inseparáveis, que viveram experiências únicas e tem um relacionamento imortal. Só que os programas de vida de casa são diferentes. Isto não pode ser encarado como uma derrota, mas sim uma questão de aprendizagem. Estas duas pessoas (almas) têm uma vida eterna em companhia uma da outra, mas apenas precisam freqüentar aulas separadas...É triste e doido, mas, anos depois, vocês se reencontram e reconhecem um no outro o antigo sentimento de amor, agora apaziguado pelo amadurecimento. E podem, finalmente, seguir juntos.