Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

22 novembro, 2010

Compatibilidade Sexual




Qual é o segredo?

Como funciona esse negócio de compatibilidade sexual? É verdade que os opostos atraem? Nosso par tem que ter muitas coisas em comum com a gente? Temos que ser do mesmo bando sempre?  Isto afeta a nossa sintonia na cama? Somos compatíveis? A compatibilidade no sexo e o amor é algo predeterminado ou criado? 


Para fazer click com alguém, não basta só ler o que diz o horóscopo. Como sempre, é claro que o sexo intervêm, mas também o
 amor pois, resumidamente, é isso que todo mundo está procurando: uma boa relação sexual  seguida de um momento agradável e carinhoso


 O tema da compatibilidade sexual é muito subjetivo. 

Dizem os rumores que a compatibilidade é muito necessária para o bom funcionamento e convivência do casal. E isto não dá para negar, pois é necessário que o casal, a pesar de que cada um seja diferente do outro, tenha 
gostos compatíveis. Mas as pessoas tendem a confundir isto com a idéia de que, para ser feliz, é necessário estar com alguém igual à gente. 


As diferenças do outro complementam o nosso ser.




Você pode se sentir muito atraído fisicamente por alguém, mas isto não significa que sejam compatíveis para começar e manter uma relação. 

David Schmit, um investigador,  psicólogo e sexólogo da Universidade de Bradley na Peoria,  examinou 44 casais heterossexuais e reportou no jornal Britânico de Psicologia Social que 
os atributos pessoais similares estavam também relacionados com uma relação satisfatória. Mas no sentido negativo, o que quer dizer que casais com personalidades, gostos, estilos e estratégias sexuais diferentes eram significativamente mais  satisfeitas.

Psicólogos Israelitas estudaram 248 casais e descobriram que quanto maior fosse a semelhança  de comportamentos entre o casal, maior nível de satisfação marital eles tinham.

Em outra investigação com 180 casais, umas com problemas e outras não,  psicólogos da UCLA encontraram que ter personalidades similares não precisamente definia a felicidade na relação. Estes investigadores especulam que a 
semelhança entre os membros do casal não está relacionado com a felicidade no casamemto.

Estas investigações nos dizem que é muito diferente a compatibilidade que se requer para uma 
relação passageira que a que se usa para estabelecer uma relação plena e emotiva.

Um estudo do site de eHarmony.com revelou resultados contraditórios, dizendo que as pessoas com mais personalidade e gostos em comum, têm boas relações, pois isto promove a convergência e a aproximação dos membros. Também facilita compartir experiências emocionais entre eles. 



A compatibilidade sexual é algo que se faz, não que se encontra.



É verdade que os nossos gostos, opiniões, crenças e forma de ser influem na conexão de caracteres (ou falta desta) com a outra pessoa, mas não são marcas definitivas para prever se a relação vai funcionar ou não. 

Assim como os opostos se atraem, os similares também
.  É bonito ter alguém que nos mostre coisas diferentes e nos ensine seus pontos de vista, como é igual de agradável compartir com alguém as nossas formas de pensar e viver. 

O segredo para alcançar uma compatibilidade sexual exata, é manter um equilíbrio entre os nossos gostos e diferenças com a outra pessoa. 
Não é verdade que os astros definem o perfil do nosso par ideal, somos nós mesmos em conjunto com o nosso companheiro ou companheira os que fazemos florescer uma relação legal e compatível. 

Não sempre vamos nos encontrar com alguém que encaixe perfeitamente com a gente no sexo, mas esta não é uma razão válida para descartar a oportunidade de viver ao lado dessa pessoa outras magníficas experiências. Além do mais, a comunicação corporal é algo que a gente consegue com o tempo e a prática, a compatibilidade na cama não vem pronta, mas é algo que a gente aprende a descobrir. 


A compatibilidade sexual se encontra quando realmente desejamos estar ao lado de alguém, sem importar se ele ou ela comparte todos os nossos pensamentos ou se sonha as mesmas fantasias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário