Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

19 outubro, 2012

A NOVELA AVENIDA BRASIL CHEGA AO FIM!!! HI HI HI

quem nunca riu da desgraça alheia

?

                                                    NINA EU AINDA TE PEGO

Boa atuação do elenco de Avenida Brasil conquistou o país. Hoje é o último capítulo




                                                                       AI!!!!!!!! CARAMBA

                         RSRSRSRSKKKKKKKKK  O CORNO SO DESCUBRIU NO FINAL


                              QUEM ELA NAO PEGOU!!QUEM FALTOU PRA RITA PEGA!
























                                                A VOLTA DE MAX










 O mundo é um grande lixão - Nilo
 


 19/10/2012 | 07:51Luciane Horcel


Nem a Dilma vai arriscar. Como fará o primeiro comício do segundo turno das eleições na noite desta sexta-feira (19), exatamente no dia do último capítulo da novela Avenida Brasil (Rede Globo), a presidente resolveu colocar um telão tamanho GG na periferia da capital baiana para que as pessoas possam acompanhar o final da trama. O estratagema é para garantir público, mas, ainda assim, sabe-se lá se vai dar quórum.
E há motivo para tanto alarde. Com uma história original, excelentes atores e personagens bem criados, a novela manteve um bom ritmo de audiência desde a estreia, que aconteceu no fim de março deste ano.

Trombone do Divino
É só acabar a novela para as redes sociais ficarem lotadas de comentários sobre a cena mais marcante ou a fala da noite. Nossos leitores nos ajudaram a lembrar as mais memoráveis:
“Esse negócio de politicamente correto não tá com nada. Se é correto não é político; se é político não é correto.”
Leleco, em conversa com Muricy.
“Toca pro inferno, motorista!”
Carminha, pedindo carona para o lixão depois de bater o carro.
“Eu mandei você jogar a Rita no lixo e ela voltou como Nina. É essa porcaria de reciclagem!”
Carminha, em diálogo para Max.
“Sabe o que você tá parecendo? Uma bisnaga de padaria dentro de um saco de papel.”
Carminha, em conversa com Ágata.
“Coisa de homem mesmo. Lambão, seu lambão. ”
Carminha, conversando com Deus, apontando um erro no projeto do ser humano.
Além do núcleo sério e dramático do folhetim – movido pela vingança de Nina (Débora Falabella) contra a rival, Carminha (Adriana Esteves), que fazia toda a família Tufão (Murilo Benício) de boba – as tramas paralelas à central também seguiram louváveis.
Entre os bons exemplos estão Cadinho (Alexandre Borges) e suas loucas mulheres, a piriguete Suelen (Ísis Valverde), a língua e o sorriso escroto de Leleco (Marcos Caruso) e o jeito suburbano com sotaque carioca carregado de Olenka, que até fez esquecer que a atriz Fabíula Nascimento é curitibana.
Na reta final, o clima continuou quente na mansão do Divino eJoão Emanuel Carneiro fez questão de humanizar seus vilões. Assim como fez em A Favorita, sua última novela na emissora, o autor mostrou que ninguém é de todo mau e que, muitas vezes, as pessoas não são o que parecem ser, simplesmente. A infância cruel de Max (Marcello Novaes) e o fato de Carminha ter visto o pai matar a própria mãe, antes de ser jogada no lixão, comoveram muita gente, que já nem odeia mais a dupla tanto assim.
Além da história ainda estar a toda, as últimas semanas do folhetim renderam cenas sensacionais. O grito de Carminha depois de constatar que Max estava vivo ou o momento em que a “cruela cruel” foi expulsa de casa ficaram na história. Aliás, um belo tapa de luva de pelica da atriz Adriana Esteves aos que a espinafraram pela atuação em Renascer (1993), quando interpretou Mariana. Na época, a atriz ficou tão abalada com as críticas que entrou em depressão e precisou de tratamento médico para se curar. Dessa vez quem se vingou foi a Carminha – e nem foi culpa da Rita.
Sucesso
Detalhes que fizeram a diferença em Avenida Brasil:
Trejeito
A mania de “rosnar” de Carminha vai ficar na história. Toda vez que se irrita, a personagem gruda a arcada dentária, mostra os dentes e imita um grunhido quase animal.
Risada
A risadinha sarcástica de Nilo (José de Abreu) virou meme na internet. O “hi, hi, hi” foi ouvido até quando o velho asqueroso do lixão estava batendo as botas. Envenenado e delirando, Nilo ria e chorava ao mesmo tempo.
Personagem
Os óculos quase grudados na careca viraram a marca registrada de Leleco, que tinha sempre uma piada escrota seguida pela risada de língua de fora. Impossível não rir com ele.