Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

13 março, 2012

Vampirismos Uma das duas é um vampiro de energia


Vibrações externas

Ambientes tensos também vampirizam nossas forças. "Não sei o motivo, mas sempre saio do supermercado mal", admite Ana Paula Teixeira, de 27 anos, administradora. "Parece que a fila do caixa não anda e que todos estão tão inquietos quanto eu. Preciso contar até cinco para não explodir." Além do stress natural dessa e de outras situações - como trânsito parado, ônibus lotado, aeroporto com atrasos -, há uma agravante: a energia que paira nelas. Segundo a radiestesia, prática que mede as forças que podem interferir na harmonia ambiental e pessoal, lugares com muita gente, principalmente em circunstâncias tensas, estão carregados de vibrações boas e ruins. E você acaba sendo alvo delas. O resultado: impaciência, irritabilidade e mau humor. Para estabilizar um lugar "pesado", vale dar um comando mental. "Dizer 'Isto não me pertence, volte para a fonte emissora agora' é um meio de fechar seu campo energético", ensina a terapeuta reikiana Patrícia Cuocolo. Em casa, as sugestões da consultora de feng shui Luciana Monegatti são tirar a televisão e o computador do quarto. "É o seu lugar para relaxar, dormir e meditar", esclarece. "Evite também levar visitas para conversar na sua cama. Do contrário, a energia delas ficará no seu espaço", finaliza.

A influência do zodíaco


Nem todo mundo tem a mesma facilidade em armar um escudo de proteção contra sugadores de energia. Não só por causa do seu jeito de ser mas também devido ao zodíaco, de acordo com o astrólogo e professor de filosofia oriental Luis Louceiro. "Como os signos de água [câncer, peixes e escorpião] são impressionáveis, tendem e perder mais energia para os vampiros", afirma ele. Luis acredita que os demais signos são menos prejudicados. "Os de fogo [áries, leão e sagitário] têm tendência a doar energia; os de terra [touro, virgem e capricórnio] costumam trocar; e os de ar [gêmeos, libra e aquário] se mantêm neutros."

Será que sou eu?

Nem todo mal que sente é culpa das forças alheias. "Muitas vezes, usamos o outro como desculpa para o nosso fracasso", avisa o dr. Gaudencio. É um mecanismo de proteção que faz com que a gente projete o problema em alguém. "O outro que é agressivo demais, que nos persegue... ", exemplifica a psicoterapeuta Ângela Kato. Para tirar a dúvida, converse com o suposto vampiro. "Há chances de perceber que ele apenas reagia a uma atitude ou situação que você mesma provocou", continua ela. Em certas situações, é provável que o sanguessuga seja... você. Sim, amiga, acontece com todas nós. "Em um momento de frustração, crise ou perda de um ente querido, invertemos os papéis e passamos a sugar energia dos que nos cercam", esclarece a radiestesista Élide Cascone. O difícil é assumir. "Inveja, por exemplo, imaginamos que apenas os outros sentem", comenta o dr. Gaudencio. Segundo ele, é preciso autoconhecimento para detectar se está ansiosa, triste, angustiada e frear o impulso de entrar para o time dos vampiros S/A, sendo a influência negativa que tanto quer combater.