Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

16 novembro, 2010

O que os homens pensam na hora do sexo


Pesquisa 09/01/2010

 

 

 


O que os homens pensam na hora do sexo

RENATA RODE
Colaboração para o UOL
  • Getty Images
    A principal preocupação masculina durante 
    a relação sexual é manter ereção
Imagine invadir o pensamento de seu parceiro bem no meio da transa para descobrir seus pensamentos. Seria o máximo! Ou não... Para aproximar você das respostas, entrevistamos homens, ouvimos especialistas e tiramos conclusões que nos fazem refletir sobre nossas diferenças.

PÊNIS: O CAMPEÃO
Sim, ele é idolatrado pelos machos “alfa” (termo emprestado da biologia para designar os machos mais fortes que lideram o bando) de plantão em todos os sentidos. De dez em cada dez entrevistados, todos elegeram a preocupação em não brochar como o principal pensamento na hora do ato, seguido do questionamento sobre se o tamanho do órgão agrada a parceira.

Na linha de raciocínio, a preocupação em promover um longo período de prazer para a mulher fica bem atrás. “Em consultório, a principal queixa dos pacientes é com relação a não ter uma ereção completa ou satisfatória. O homem acha que tem de dar uma verdadeira “surra de pênis” na mulher para poder saciá-la e acredita que ficar ereto durante duas horas é dar prazer a ela, quando não é”, explica Amaury Mendes Junior, sexólogo e terapeuta sexual e de casais.

“Penso em quatro coisas basicamente: no sexo oral maravilhoso, na penetração deliciosa, no anal para finalizar e, depois, quando vou ter sexo assim de novo. Sim, não sou nada romântico, mas o segredo é pensar em tudo isso e não deixar que a mulher descubra seus pensamentos”, revela L.V., 34, solteiro.

PENSAMENTOS DIFERENTES
(de acordo com o estado civil)
Você sabia que eles diferenciam os pensamentos de acordo com o envolvimento com a parceira? Sim! “Como no momento estou solteiro, só penso em muita sacanagem o tempo todo. Em fazer muito, muito, muito sexo mesmo”, fala Y.S., 29, solteiro. Já a declaração de outro homem, casado, é completamente diferente: “Penso em dar prazer e proporcionar experiências novas para minha mulher. Nos renovamos sempre, porque esse é o combustível para um relacionamento sexualmente saudável”.

“Como estou na pista (solteiro), penso em três coisas na devida ordem: 
- Vou deixar essa mulher sem ar
- Desce, desce, vai beijar outra coisa lá embaixo
- Para de pensar nela (em uma outra mulher)
Desculpe, mas fui sincero”, confessa G. B., 23, solteiro


NA PRÓXIMA POSIÇÃO


Sim! Durante a penetração, eles estão tão focados, mas o pensamento que vem à cabeça é: qual será a próxima posição? É, meninos são muito mais objetivos em tudo. “Homens podem, com mais facilidade, ser objetivos em relação ao sexo, pois ‘aprenderam’ a ser assim. Em muitas épocas e em diferentes sociedades eles sempre estiveram ligados ao polo ‘ativo’ da relação sexual. A iniciativa na hora do sexo sempre foi considerada uma atribuição masculina. Ser ‘ativo’ sexualmente passou a ser uma característica masculina, por isso espera-se que os homens sejam mais ligados em sexo do que as mulheres”, analisa Paulo G. P. Tessaroli, psicólogo especialista em sexualidade humana.

NA EX OU NA AMIGA DELA


Nem tudo é perfeito. Homens são seres estimulados pela fantasia e dependem muitas vezes dela para chegar ao orgasmo. Calma, não é por isso que seu parceiro não gosta de você. Isso é comum no universo masculino, afinal eles cresceram folheando revistas de mulher pelada e masturbando-se, imaginando cenas. “O ato de pensar em outra mulher ou em duas mulheres juntas não constitui traição, é apenas o mecanismo que eles têm para, no fundo, buscarem o prazer”, diz o sexólogo Amaury Mendes Junior.

“Às vezes faço um remake mental imaginando minha ex. É que com ela eu podia fazer tudo e me excita muito essa condição. Não que eu não esteja feliz com a atual, mas a ex era certamente mais safada”, diz M.J., 35, casado

NO PRAZER DELAS

Pasmem! Quando os homens respondem isso, na verdade estão pensando no próprio prazer. Hoje, com tantos recursos, como remédios que estimulam a ereção e uma indústria erótica de produtos em exposição, o homem tornou-se refém da mulher. “Se pensarmos em nossos pais, vamos ver que as mulheres de antigamente não tinham direito de falar, de votar e, muito menos, de gozar. O homem hoje é muito mais analisado e sua índole sexual é medida de acordo com sua performance. Somos cobrados o tempo todo e temos obrigação de dar prazer à parceira, até como forma de garantir certa fidelidade ao relacionamento”, declara o sexólogo Amaury Mendes Junior.

Quando homens respondem que pensam no prazer feminino, estão pensando na felicidade própria. “Para o homem, dar prazer é oferecer um membro rígido, grande e másculo, que é praticamente incansável durante o ato sexual. Eles se esquecem de estimular o clitóris feminino, o único órgão do corpo de ambos que tem como função exclusiva a sexual”, explica o sexólogo.


DECLARAÇÕES ABSURDAS


Sim, eles revelaram tudo! Um dos entrevistados disse que o pensamento depende da mulher que ele conseguiu levar para a cama. “Se a transa está legal e eu estou curtindo, penso em dar e receber prazer, mas, se não está bacana, ligo o automático e penso em futebol ou que preciso trocar o óleo do carro no dia seguinte”, afirma M. N., 26, solteiro.

Na hora do sexo não tem o que pensar, só movimentar e fazer muito e muito”, diz J. K., 31, solteiro.

“Não acredito que estou na cama com essa mulher... E estou mesmo, melhor me concentrar e fazer direito...”, L. H., 22, solteiro

“Penso em falar muita besteira e em fazer um ótimo trabalho”, N. L., 37, solteiro

OUTRAS REVELAÇÕES

Para Fernanda Lizardo, jornalista e autora do livro “Sexto Sexo” (Editora BlogBooks), os pensamentos masculinos não vão muito além. “No máximo, pensam algo como ‘Me dei bem’. Homens não tendem a pensar na hora do sexo. Eles simplesmente querem aproveitar o momento. A mulher tem mais tendência a fantasiar, a englobar o contexto todo, a pensar no ‘depois’. Não é à toa que ela fica pensando se está gorda, com celulite... O homem até percebe o ambiente, mas tem mais facilidade para se ‘desligar’ do mundo, é mais visual e dificilmente se prende a análises.”

Já para Marcelo Vitorino, autor do livro sobre comportamento masculino e sexo “Pergunte ao Urso” (Editora BlogBooks), tudo depende de um contexto. “Ao contrário do que as mulheres pensam, os homens não são todos iguais, portanto existe uma variação enorme de posicionamento em relação à sexualidade. Dependendo da relação que o homem tem com a parceira, ele pode pensar somente na sua própria satisfação, exclusivamente na satisfação dela ou também no bem-estar geral. Tem muito homem por aí que, em minha opinião, nem de mulher gosta; eles gostam é de ter orgasmos, tanto faz com quem seja. Um exemplo disso são os exemplares que desejam que as mulheres ‘virem pizza’ depois do sexo.”

RANKING

Resumindo os pensamentos deles durante o sexo, transcrevemos as frases que assolam a mente masculina durante o ato:

  • 1 “Super pênis: esteja duro, forte e grande o tempo todo”
  • 2 “Querida, comece com o melhor sexo oral que eu já recebi na minha vida”
  • 3 “Imagine eu, nesta posição, com sua amiga gostosa”
  • 4 “Imagine sua amiga gostosa com a gente agora”
  • 5 “Quero mais, quero mais, muito mais”
  • 6 “Agora que gozei só falta você liberar tudo para irmos para a segunda vez direto”
  • 7 “O tamanho meu pênis está bom para você?”
  • 8 “Nossa, transamos durante uma hora e meia, ela deve estar me achando um garanhão”
  • 9 “Um bom sono, é só disso que eu preciso. Obrigado”
  • 10 “Agora que terminei ela podia virar uma pizza quentinha e gostosa, né? Me deu uma fome...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário