Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

13 outubro, 2010

Sexo e Romance





Sexo e Romance!

Cada desejo e sonho que trazemos a um jantar à luz de velas, é influenciado pela nossa natureza: hormônios, químicos e partes essenciais do cérebro.
A secreção no organismo de substancias como a testosterona, a vasopresina e a dopamina, determina que um homem tenha maiores desejos sexuais que uma mulher.
É importante que as mulheres estejam conscientes disto quando se sentem frustradas vendo que os seus companheiros estão mais interessados em passar a noite com elas que em ter um romance de longo prazo.
Especialmente na juventude, o cérebro do homem está mais programado para o sexo que para o romance. E muita desta atividade cerebral termina quando a ejaculação acontece.
O cérebro tem trabalhado duro por um objetivo, que não é necessariamente o mesmo que o objetivo pelo que trabalha o cérebro de uma mulher. Para ele, o romance geralmente é o que leva ao desenlace sexual. Para ela, o sexo é mais parecido a um começo
Os hormônios femininos fazem que o cérebro da mulher esteja mais orientado a uma atividade romântica a longo prazo

Uma das razões principais pelas quais os homens querem ter mais sexo que as mulheres (em média) é porque níveis elevados de oxitocina produzem uma sensação agradável: é agradável ter laços afetivos tão próximos com alguém.

Para o homem, o sexo é a forma mais rápida de ter laços afetivos com uma mulher, inclusive se estes são transitórios.




No sexo e no romance, a natureza entregou às mulheres uma forma diferente de se aproximar ao sexo e de aproximar os laços afetivos.
Pelo outro lado, enquanto um homem jovem se sente completo no ponto do clímax, uma mulher jovem sente que o processo de aproximação dos laços está apenas começando depois do clímax.
Para elas, os laços se aproximam em um nível bioquímico à medida que passam os dias de cortejo e durante jantares em ambientes românticos, pensamentos, ligações telefônicas, presentes, velas, sentimentos que se acentuam, etc.
Dadas as diferenças entre os sistemas cerebrais do homem e a mulher com relação ao sexo e o romance,
  • O que deveriamos fazer?
  • As mulheres deveriam simplesmente deixar que o processo inteiro continue como é e terminarem sozinhas?
  • Os homens deveriam deixar de se apresentar a si mesmos como “companheiros perfeitos”, desobedecendo seus organismos durante o romance?
  • As mulheres deveriam ficar mais ativas sexualmente?
  • O que pode funcionar?
  • O que significa sexo e romance, então?



A combinação de sexo e romance é o que faz sentir - tanto ao homem como à mulher - de uma forma espetacular.



As emoções e sentimentos sexuais estão em seu ponto máximo, e no principio a intensidade é tão grande, que pode chegar a ser abrumadora.
É assim: sexo e romance são uma combinação explosiva, que pode afetar às pessoas como uma droga eufórica.
A fantasia, é claro, é pensar que vamos nos sentir assim pra sempre. Ao longo de nossas vidas, sempre nos dizem que o amor possui poderes mágicos e que nos faz sentir completos y felizes. A literatura, televisão e filmes ajudam a reforçar e potenciar a crença sobre estas idéias românticas.
De fato, há poucas pessoas que possam negar os elementos clássicos que compõem um romance, como as frases românticas, a preparação de um ambiente romântico, jantares à luz de velas em lugares românticos, os presentes como vinhos e chocolates, entre outros detalhes e idéias românticas que são imprescindíveis e que já vem pré-definidos pela cultura, pelo menos na nossa região ocidental do mundo.
Parte de toda esta excitação se deve a que o romance sempre nos faz sentir que algo inesperado possa acontecer: é a mesma sensação de estremecimento e perigo que todos experimentamos quando éramos crianças quando subíamos numa 


montanha russa: é rápido, é excitante e arriscado, e nos faz sentir vivos.