Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

28 julho, 2011

Voce sabe o que é tesão?


Como a gente ouve falar de tesão, hoje em dia!
Sabe aquela sensação gostosa de frio na espinha, aquela vontade que quase não dá para segurar quando se está agarradinha com seu parceiro, que mexe com todo o corpo e começa a dar sinais de que o que se quer mesmo é nos entregar as delicias do sexo? Pois é, isso é tesão.
O tesão provoca grandes mudanças no corpo, independente do estímulo, que pode variar de uma Simples cena de sexo (num filme, novela), ao fato de tocar a pessoa desejada. A excitação, o tesão todo, faz com que algumas alterações se caracterizem nessa hora, como, a cor da pele, que se torna ruborizada (corada), a temperatura do corpo aumenta, as batidas do coração e a respiração aumentam, e a lubrificação vaginal e a ereção começam a acontecer.
E todo esse movimento de mudanças ocorre, devido a uma série de fatores, que não são explicados somente por motivos emocionais, e sim por um conjunto, que engloba um turbilhão químico hormonal, que foi alertado, e passa a agir pelo corpo.
O tesão é uma sensação que acontece no cérebro por meio do estímulo de áreas erógenas que podem incluir todos os cinco sentidos.
A mulher pode ser estimulada pela audição, por exemplo, se o homem lhe disser coisas que a excitem. Dependendo da fase em que a mulher se encontra, ela exala um odor que atrai o homem. É a época em que a mulher está mais predisposta a ter relações sexuais, e estamos nos referindo ao período, em torno do décimo quarto dia do ciclo menstrual, quando está ocorrendo a ovulação, chamado de período fértil.
O tesão feminino é diferente do tesão masculino. O tesão na mulher costuma durar mais tempo, enquanto que no homem geralmente se extingue após a ejaculação (responsável pelo cansaço físico que abate o homem depois do sexo).
Às vezes, acontece de a necessidade biológica de transar pode se tornar prioridade e o sentimento podem ser deixados em segundo lugar.
É possível querer ficar com alguém só porque essa pessoa é atraente, e o sexo é bom. Mas a vida não é feita só de sexo, e os ser humano busca mais de seus relacionamentos, é por isso, que depois de algum tempo, a pessoa percebe que o tesão não é o bastante para manter duas pessoas unidas.
Você sabia, que a mulher sente mais tesão à noite, e o homem pela manha?
É isso mesmo, na mulher isso não ocorre devido a influências de hormônios, e sim pelo fato do anoitecer mesmo, que traz para a mulher mais facilidade para fantasias, ter sonhos romântico ou eróticos. E também, quando estão no seu período fértil, ou seja, pelo décimo quarto dia após o ciclo menstrual, exatamente quando ocorre a ovulação. Nesse período, a mulher exala um odor, que atrai o homem.
No homem, a questão é hormonal mesmo, isto é, pela manhã, os níveis de testosterona são sempre mais altos, e isso leva os homens sentirem mais tesão pela manhã, mais do que o anoitecer. Mas estamos falando aqui de picos, onde o tesão pode ser maio, e isso não significa que em outros horários do dia, não haja tesão, e que fora destes, ambos, homens e mulheres não respondam satisfatoriamente na atuação sexual.
Na mitologia grega, o tesão, ou a falta deste, pode ser explicado pela Deusa Afrodite.
Afrodite, a deusa grega do amor, tem individualidade e gosta de si mesma. Quando a mulher apresenta dificuldade em sentir tesão, ela mostra o pior lado da deusa que usa essa individualidade para fazer da relação algo superficial e carnal.
Por outro lado, quando o lado “Afrodite” da mulher está equilibrado, ela tira do homem o melhor que ele tem, e isso a leva a ter uma vida sexual feliz.