Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

10 dezembro, 2010

Um homem casado pode se apaixonar por outra?



Pubricado em 1 de dezembro de 2009


Um homem casado pode se apaixonar por outra?
Primeiro quero te dar os parabéns pelo seu blog, que é de grande utilidade para todas as mulheres, e por todas as suas respostas que já li, é perceptível que você é muito pertinente, imparcial e o melhor não faz julgamentos.
Gostaria de fazer uma pergunta sobre sentimento.
Ninguém esta livre de se apaixonar por alguém, e está aí minha duvida. Um homem comprometido, sem pinta de galinha, até contra traição, mas que vive um relacionamento desgastado, com problemas (de todo relacionamento, que não é fácil), rotina, falta de carinho, de sexo, a esposa sempre cansada, colocando o homem de lado, não se arruma, só reclama, …
Aí no seu circulo social (trabalho, estudos, amigos) ele se depara com uma mulher (amiga) atenciosa, sempre de bom humor, sempre arrumada, disposta,feliz, e rola um encantamento, uma admiração. Pode acontecer dele se apaixonar, sem dizer precisamente que ele é um cafajeste?
Mais uma dúvida, e tenho certeza que vai ajudar muitas mulheres.
Obrigada
Um Beijo
Felicidade










Olá Felicidade,


Tudo bem? Muito obrigado pelos elogios e por ter enviado seu e-mail.


Como você mesma falou, ninguém está livre de se apaixonar por alguém, e também nada é impossível, mas se ele realmente estivesse totalmente cansado do relacionamento, já teria acabado, não é verdade?


Mesmo que esteja cansado, triste e decepcionado, ainda não está pronto para deixar a esposa. Ninguém fica em um relacionamento péssimo se ainda não amar a outra pessoa, pois se nada de bom restou, o único sentido em continuar é se existir amor e/ou esperança que a situação melhore.


Também, falar muito mal do relacionamento, que está triste, cansado, só falar problemas da parceira é uma tática muito utilizada pelos pegadores ou cafajestes para sair com outras mulheres. Geralmente o conjunto reclamações da parceira + amizade, geralmente gera um interesse muito grande em outras mulheres, pois elas passam a achar que o homem é um “coitado”, e acabam por ter um sentimento de que gostariam de cuidar dele, já que homens assim hoje em dia são raros. Então o pensamento de algumas mulheres passa a ser algo como: “o coitadinho é tão sensível, apaixonado, fiel, bonzinho e tem uma mulher ruim, que não o merece, ele aguenta tanta coisa… com certeza eu sou melhor que ela. Eu sim mereço um homem assim. Vou fazê-lo ver isso”. Viu como a tática funciona?


O que vou falar agora pode ser um choque ou até irritar algumas mulheres, mas é a mais pura verdade. A grande maioria das pessoas do sexo feminino tem um enorme ego em sempre achar que são melhores, “eu sou mais eu”, e que conseguem roubar o namorado ou marido das outras. Só que isso não é verdade. Você pode se achar melhor, e até ser mais bonita, mais rica, melhor na cama e todos podem concordar com você, mas a única opinião que importa nesses casos é a dele, e para ele a namorada/esposa é a melhor, pois é com ela que ele está. Quando outra for melhor, ele vai trocar de companheira.


Então, um homem comprometido pode sim se apaixonar por outra, mas você só pode saber disso quando ele acabar com a esposa ou namorada, a não ser que seja um cafajeste e queira ficar com as duas (mas como a pergunta especificamente falou que ele não é assim, a resposta é que um homem não fica com duas sem ser um). Ele pode até trair, uma ou duas vezes, mas se estiver apaixonado por você, vai acabar tudo com a outra para ficar apenas contigo.


Além do que já falei em posts anteriores, os homens geralmente costumam se apaixonar quando estão em algum relacionamento, não por simples convívio. O que se gera é o interesse, mas sem estar com a pessoa, sem ter algo, é praticamente impossível.


Enfim, minha recomendação é evitar homens casados. Existem bilhões de homens no mundo, por que escolher logo um que sabe que vai dar problema? Ele pode te querer apenas como amante, nunca acabar com a esposa, pode largá-la e você terá destruído uma família, etc etc. Enfim, são muitos aspectos negativos para  apenas um “talvez”.


Espero ter ajudado.


Um beijo,