Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

23 fevereiro, 2012

Casais neuróticos são mais felizes quando fazem mais sexo







Vários estudos afirmam que altos níveis de neuroticismo são mais fortemente associados com um casamento fracassado do que qualquer outro fator de personalidade. O neuroticismo pode, de fato, tornar os relacionamentos mais difíceis, mas uma nova pesquisa parece ter a cura para o problema: sexo.
O neuroticismo é a tendência a experimentar emoções negativas. Pessoas que tem essa personalidade ficam chateadas com facilidade, mudam de humor e se preocupam com frequência.
E o sexo no casamento parece aliviar estes efeitos neuróticos. Os pesquisadores seguiram 72 casais recém-casados durante os primeiros quatro anos de seu casamento. A cada seis meses, ambos os cônjuges se reportaram em particular e separadamente sobre sua satisfação conjugal e atividade sexual.
O estudo mostrou que os recém-casados neuróticos que têm relações sexuais com frequência são tão satisfeitos com seus casamentos quanto seus colegas menos neuróticos. Segundo os pesquisadores, as descobertas são importantes porque as pessoas que sofrem com relacionamentos neuróticos têm maiores taxas de divórcio.
Em média, os casais relataram ter feito sexo uma vez por semana nos primeiros seis meses de casamento, e cerca de três vezes por mês no quarto ano juntos. A quantidade de sexo do casal não estava vinculada a sua satisfação conjugal. Às vezes, casais felizes tinham feito muito sexo, e às vezes tinham feito muito pouco.
Mas os casais neuróticos foram uma exceção. Os casais com altos níveis de neuroticismo eram mais felizes em seus casamentos se fizessem mais relações sexuais. Segundo os pesquisadores, o sexo frequente foi o suficiente para enxugar o “déficit de felicidade” que as pessoas neuróticas sentem; manterem-se ocupados fez com que os casais se sentissem satisfeitos em seus casamentos, em média, da mesma forma que os recém-casados não neuróticos.
Os pesquisadores afirmam que essas descobertas destacam a necessidade de considerar todo o contexto de um relacionamento quando se estuda traços de personalidade.