Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

10 maio, 2011

Descubra quais são as atitudes que destroem sua relação e como contorná-las

Quarta, 06 de Outubro de 2010




Descubra quais são as atitudes que destroem sua relação e como contorná-las



Apelar para as lágrimas 
Um homem é capaz de dizer qualquer coisa - acredite ele nas próprias palavras ou não - para pôr fim a um festival de soluços. ''Eu detesto esse tipo de joguinho feminino'', diz o administrador de empresas Carlos, de 28 anos. ''Quando eu e a minha noiva discordamos de algo, nunca conseguimos lidar com os fatos de forma concreta, porque ela se debulha em lágrimas. Aí eu paro de discutir na hora.''

Solução 
Não, os homens não acham que você nunca deve chorar. Eles somente esperam que você tome as rédeas de suas emoções durante as discussões mais acirradas para que as coisas não fiquem mal esclarecidas. ''Ver uma mulher chorar paralisa qualquer um'', admite o administrador de empresas Pedro, de 35 anos. Uma dica: se você cair no choro sempre que as coisas complicarem, ele vai começar a achar que é pura apelação para fugir do confronto.

Falar mal dele para as amigas 

Não há nada pior para um sujeito do que chegar a uma festa em que todas as colegas dela estão presentes e ser alvo de olhares raivosos de gente que sabe todos os detalhes da briga da noite anterior. Se o coitado perdeu o emprego recentemente, então, é obrigado a agüentar os sorrisinhos piedosos... ''Saber que sua namorada falou de você pelas costas só é bom se ela contou sobre a maratona de sexo que vocês tiveram no fim de semana'', afirma o consultor jurídico Ricardo, de 23 anos. ''É terrível quando as amigas dela me olham como se eu fosse um canalha apenas porque tomei um porre com o pessoal do trabalho.''

Solução 

Tome muito cuidado com o que conta por aí. Se você costuma esquecer e perdoar as escorregadelas dele, suas amigas mais chegadas podem guardar rancor - o sentimento de proteção fala mais alto. Até mesmo quando os comentários não são desfavoráveis, tenha em mente que qualquer informação sobre a vida do seu amado serve para criar uma imagem distorcida dele perante a turma. É melhor que algumas coisas - briguinhas à toa, por exemplo - fiquem somente entre vocês dois.

Perguntar insistentemente o que há de errado 
Toda mulher já viveu uma situação parecida. O namorado está suspeitosamente quieto. Você, então, pergunta se aconteceu alguma coisa. Ele diz que está tudo bem, mas, como a resposta não a convence, a questão é repetida várias vezes. ''Paro de conversar com a minha namorada quando estou entre-tido vendo tevê, por exemplo. Só que ela chega à conclusão de que há algo errado. Detesto esse tipo de atitude'', explica o dentista Diego, de 30 anos.

Solução 

A verdade é que a forma de comunicação feminina é diferente da masculina. Nós, por natureza, falamos mais. Enquanto você acha adorável sentar com suas amigas e fofocar durante horas, eles não pensam o mesmo. Portanto, se o seu amado estiver calado ou só proferir monossílabos durante uma conversa, não presuma que ele está chateado. E, se vocês estiverem discutindo e ele parar de falar, pode ser que esteja apenas dando uma pausa para reorganizar os sentimentos. Respeite-o e não deduza que o silêncio dele significa a ruína da relação.

Excesso de telefonemas
''A Marina tem a mania de me ligar mais de cinco vezes por dia para conversar sobre amenidades'', reclama o administrador de empresas Fábio, de 31 anos. ''Eu adoro conversar com ela, mas prefiro combinar o que vamos fazer à noite longe dos ouvidos alheios, principalmente das antenas do meu chefe. Receber telefonemas da namorada o dia inteiro não me confere a imagem de um bom profissional.''

Solução 
Ligar de hora em hora para o seu querido é um tiro certeiro para torná-lo alvo de chacota em todo o escritório. Mas, se você não resiste à tentação de ouvir a voz dele pelo menos duas vezes por dia, descubra qual é o melhor horário para fazer isso. E, quando ele atender, pergunte se está ocupado naquele momento. Seja breve e tenha sempre em mente que os homens começam a se sentir vigiados com muita procura. Reduza as suas chamadas: até o final do dia, ele estará louco para ouvir sua voz.

Sonhar com o futuro rápido demais 
Existem momentos delicados nos relacionamentos que não devem ser forçados a acontecer. Dizer ''nós'' em vez de ''eu e você'' é um desses casos. ''Com apenas cinco meses de namoro, minha ex-namorada já fazia planos de casamento. Falava em ''nossa casa', ''nossa lua-de-mel'... No dia em que tentei explicar que era cedo demais para conversar sobre isso, a Simone se antecipou e me perguntou com qual de nós dois eu achava que os nossos filhos se pareceriam mais'', relata o diagramador Márcio, 25 anos.

Solução 
Qualquer rapaz em sã consciência prefere ser o primeiro do casal a usar os termos ''nós'', ''nosso'' e, principalmente, ''casamento''. Falar insistentemente sobre os seus lindos sonhos de entrar numa igreja vestida de noiva só o fará repensar como é boa a vida de solteiro. Deixe que ele tome a dianteira sobre os planos para o futuro e não aja como se estivesse louca para arrastá-lo até o altar. Tenha calma!