Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

22 janeiro, 2012

As mulheres não gostam de homens sensíveis?

Aparentemente, o homem dos nossos sonhos é compreensivo, manda flores, discute a relação e expõe suas fraquezas. Mas são os próprios homens que dizem que não é bem assim: no fundo, garantem, preferimos os machões. De que lado você está?



No início dos anos 70, a escritora francesa Anaïs Nin (1903-1977) ficou intrigada com um dilema que atormentava algumas mulheres de seu círculo de amizades. Embora se dissessem felizes com seus parceiros, exemplares do novo homem, moderno e sensível, que começava a despontar, pareciam sentir falta da autoridade masculina. "Elas confundem sensibilidade com fraqueza. Talvez porque falte ao homem sensível a agressividade do 'macho' ", notou a escritora. Passadas três décadas, a percepção de Anaïs continua atual - e dando pano para mangas. Nossos debatedores mostraram como essa ainda é uma questão crucial nos relacionamentos. Os homens jogaram em campos diferentes: Rolf Müller, 43 anos, dono de um escritório de computação gráfica, passou por dois casamentos, tem dois filhos adolescentes e se proclama um durão até certo ponto; Rodolfo Zagallo, 27 anos, empresário da área de decoração, tem namorada firme e garante que já se deu mal exagerando na ternura; e Rodrigo Simões, 31 anos, comerciante do ramo de laticínios, casado, declara-se 100% sensível. Entre as mulheres, Mari Nicacio, 26 anos, cabeleireira, terminou recentemente uma relação de oito anos com um ser doce e atencioso; e as solteiras Fernanda Yamin, 28 anos, gerente de marketing de uma grife de acessórios femininos, e Carmen Hollo, 29 anos, advogada que presta serviços para uma instituição financeira, já tiveram namorados dos dois tipos (e comparam!).
CLAUDIA Pergunta para os homens: vocês já foram rejeitados por se mostrarem sensíveis?
Rodolfo 
Minha namorada me largou uma época porque exagerei na dose. Estava muito apaixonado, sentia saudade e ligava a toda hora. Depois de quase um ano de namoro, ela não agüentou e terminou tudo. Acabamos reatando e estamos quase noivos. Acho que finalmente consegui encontrar um ponto de equilíbrio. Antes eu mandava flores quase todos os dias, agora só faço isso uma vez por semana.
Rodrigo Comigo aconteceu o inverso. Iniciei meu primeiro namoro longo com 17 anos, era completamente moleque. Hoje percebo que fui grosseiro e individualista. Com o tempo, compreendi que a gente tem que fazer um esforço maior para entender e agradar à mulher.

Rolf
Eu fui casado com uma nervosinha que... pelo amor de Deus! Era você fazer um elogio e receber uma patada de volta. Com ela, nem adiantava tentar ser sensível!

Rodolfo
Sei como é isso. A gente diz: "Querida, você está linda!" Aí, ela responde: "Como assim: estou? Nunca fui? Só agora estou, é isso?"

Rolf
Exatamente. A mulher também precisa ter sensibilidade para acolher o lado gentil dos homens.