Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

24 novembro, 2011

Preferencia Nacional e o Bum Bum

Tema da Semana - Revista Corpore - Preferéncia Nacionalpor Patrícia Rosa
Os brasileiros têm veneração por eles. O bumbum faz parte da cultura brasileira. Alguns dizem ser patrimônio nacional, outros, uma das sete maravilhas do mundo. Essa cultura popular faz com que todas nós mortais tenhamos grande preocupação com nossas linhas curvas. Que mulher não se sente bem quando veste aquela calça jeans e o bumbum fica redondo e empinado. Ter um bumbum empinado e durinho é o sonho de todas nós! Essa é a nossa característica corporal principal! O nosso clima, as nossas roupas, e a nossa auto-estima pedem que ele esteja sempre em cima! Mas nem todas atendem ao padrão da preferência nacional.
Hoje em dia já existem opções para adquirir o bumbum dos sonhos. Muitas mulheres optam por cirurgias plásticas para levantar e aumentar as nádegas, contando com procedimentos e implantes modernos. Segundo pesquisa (IBOPE) o número de cirurgias plásticas para aumento de glúteos dobrou nesse último ano. Não há duvida de que o bumbum é uma das áreas anatômicas mais valorizadas por homens e mulheres. Quando bem modelado pelo cirurgião plástico confere graça e harmonia ao corpo, valorizando a beleza feminina, realçado curvas e a auto-estima.
A cirurgia é indicada para pessoas que tem nádegas pequenas ou para pessoas que desejam rejuvenescê-los. A vida sedentária, a inatividade, ou mesmo a tendência pessoal tornam com o passar do tempo as nádegas um pouco caídas, flácidas e com pouca projeção, resultando no chamado “bumbum triste”. A partir dos 15 anos quando se estabelece a configuração do contorno corporal, é possível fazê-las em qualquer idade, mesmo avançadas. A prótese glútea não serve para levantar o bumbum e sim provoca uma projeção capaz de disfarçar um bumbum um pouco caído. Nos casos mais avançados de bumbum caído, é indicado fazer concomitantemente com a prótese de glúteo, outra cirurgia, que consiste na retirada do excedente de gordura pelo sulco interior na nádega, onde a cicatriz fica bem discreta..
A procura do bumbum perfeito, arrebitado, firme e com formas arredondadas é o desejo de quase toda mulher, entretanto quando a opção para chegar a este fim é a colocação das próteses glúteas, a paciente candidata a este procedimento deve informar-se bem, ouvir o seu cirurgião plástico com responsabilidade em uma conversa franca, avaliar os prós e os contras de maneira individual e equilibrando o "modismo".
Há limite para o aumento dos glúteos. Pois a pele é menos elástica, a camada muscular e a camada adiposa são maiores, mais grossas, mais densas e espessas que a das mamas, por exemplo. O aumento vai depender também de uma avaliação estética. A cirurgia plástica de glúteos aumenta o volume do bumbum sem exatamente “levantá-lo”, embora, no caso de uma “queda leve do bumbum”, o próprio aumento provocado pela aplicação da prótese já causa o efeito desejado. Como cada pessoa tem um tipo e um formato de bumbum fica difícil perceber qualquer intervenção. É diferente de uma mamoplastia de aumento, quando é possível notar que os seios estão mais salientes. Mesmo de biquíni não se percebe que uma prótese de silicone foi inserida nos glúteos.
E você? Está feliz com seu bumbum?  Se está, parabéns! Você é uma privilegiada. Mas se suas formas não têm deixado você tão feliz assim, você já tem uma opção infalível para mudar os seus contornos. A prótese glútea é um procedimento seguro e eficaz.

Tem dúvidas?  O cirurgião plástico Paulo Bettes  esclarece para você.  É só você  fazer suas aqui no blog que o Dr. Paulo Bettes responde.
> Caso deseje, deixe seu email que avisaremos assim que sua pergunta for respondida. (o email não será divulgado no portal)