Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

22 dezembro, 2018

Sexo entre amigos: uma relação delicada

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, diz a canção. Porém, com alguns amigos a relação extrapola esse ar fraterno. Atualmente, devido à liberdade social e sexual que temos, muitos amigos tornam-se parceiros de sexo. Mas a transa entre amigos é capaz de modificar amizades?



Seja como for, hoje não é difícil encontrar amigos que transam entre si e, como conseqüência, tiram disso aprendizados para a vida. Porém, nem sempre o sexo entre amigos é algo fácil de lidar. Geralmente, ele surge de um tesão repentino e torna-se uma boa experiência. Mesmo assim, muitos entrevistados disseram que esta não é uma das melhores opções de sexo, já que envolve sentimentos maiores do que a simples atração carnal.
"Não acho que sexo entre amigos seja o tipo de relação (ou situação) ideal. Não há qualquer preconceito ou conservadorismo nisso ¿ até porque eu já transei com um amigo e não houve qualquer problema - mas identifico alguns senões, nesse tipo de relação, que me fazem ter cuidado quando penso nisso. Como, por exemplo, a possibilidade de ela vir a provocar envolvimento maior de uma das partes, resultando em ciúmes injustificados, constrangimentos e no próprio fim da relação de amizade, o que, para mim, seria o que de pior poderia acontecer!", disse a jornalista gaúcha C.S., de 29 anos.
"Sexo entre amigos é como masturbação acompanhada. Dá prazer, e fazemos pra isto mesmo. Nunca nos projetamos para um amigo como para uma amante. Está aí a pobreza desta prática", opina J., arquiteto de 30 anos, que pediu para não ser identificado nesta reportagem.

O sexo entre amigos, para o estudante catarinense Alex, de 23 anos, pode ser sintoma de solidão. "Acho que sexo entre amigos acontece por um motivo de carência ou de muito tesão, fazendo que o carinho sentido por um amigo acabe se tornando um motivo para o sexo. Acredito também que isso acontece porque já existe um certo interesse pelo amigo. Considero algo normal. Nunca fiz, mas já me contive bastante", afirmou.
A transa entre amigos é sem dúvida um terreno movediço. Veja ao lado as experiências e opiniões de alguns entrevistados.





De acordo com os entrevistados, isso depende muito dos envolvidos. Em alguns casos, a amizade é tão forte que não sai arranhada após o sexo. Em outros, a força da amizade não chega nem perto dos fortes laços sexuais entre as pessoas.
Dentro do variado espectro sexual, amigos convidam amigas para sexo a dois ou a três, mulheres experimentam novas sensações com amigas e homens decidem que podem, sim, curtir um tempo com amigos ou conhecidos. Enfim, as possibilidades são muitas e os desejos, também.