Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

17 setembro, 2012

Homem compromissado pode se apaixonar por outra?

 20/05/2009 - 10:27

O tema desta semana foi escolhido pela quantidade de pedidos. Recebi alguns e-mails (femininos) perguntando sobre as possibilidades e vontades de um macho trair a sua mulher.
Estou apaixonada por um homem comprometido. Será que tenho chances de conquistá-lo? Fazer com que ele se apaixone por mim e largue da fulana pra ficar comigo? Homens costumam ter essa atitude, de se deixar apaixonar por outra mulher sem ser sua companheira?
Luanda
Quero saber o que pode fazer um cara que já tenha namorada resolver mudar de opinião e ficar com outra. Quais atitudes da futura “amante” que fazem a diferença, podendo levar ele a querer cometer uma “loucura” ou não?
Débora
Gostaria de saber se os homens, mesmo que tenham namorada ou qualquer compromisso, sempre sentem algo por outra mulher ou não? Qual é a possibilidade de isso acontecer? E se acontecer algo entre ele e essa “mulher”, há chances de rolar algo mais sério ou é coisa apenas de momento? E, se há chances, é viável investir nisso ou ficar com seu relacionamento?
Hanna
Getty Images / Homem compromissado se apaixona por outra?Pelo jeito alguns lares serão destruídos em breve! Vamos à realidade nua e crua: todo mundo olha para o lado. É fato. Você pode nem ter intenção de trair, mas você nota mulheres bonitas e gostosas que passam na frente ou trabalham do seu lado. E as mulheres também. Sem hipocrisia. Alguém ainda tem alguma ilusão quanto a isso?
E é claro que, quando olhamos, podemos gostar demais do que vemos. Ou apenas falar: “Gostosa, eu pegaria.”
As três que escreveram estão de olho em caras compromissados. E isso é natural. Acontece. Só não sejam hipócritas de depois os chamarem de cafajestes ou canalhas, porque vocês estão loucas para que eles pulem a cerca!
Respondendo às três, brevemente:
Luanda: sim, ele pode se apaixonar por você e largar a fulana. Depende de como andam as coisas no relacionamento dele e/ou de você saber seduzi-lo.
Débora: dependendo do cara, não precisa de muito. E se você for gata, também não precisa de muito. Mas deixe claro que quer alguma coisa. Você não vai querer que um cara compromissado se arrisque tanto assim. Deixe o cara com certeza do que você quer.
Hanna: Sim, podemos sentir algo por outra mulher e pode, claro, virar algo mais sério. Sim, se ele largar a mulher dele para ficar com você, pode investir no relacionamento.
Aí elas leem e perguntam: então todo cara trai? Não. Não mesmo. Conheço alguns que conseguem resistir às investidas e nem sempre é fácil. E o que trai? Por que trai? Depende.
Vamos a alguns tipos conhecidos. O homem pode se encaixar em apenas um estereótipo destes ou ser uns três deles ao mesmo tempo, dependendo das circunstâncias e das mulheres em questão:
1 – O cara procura outras o tempo todo. É só a mulher dele virar as costas e ele parte em busca de novidade. Na empresa, no bar, no restaurante. É quase como um vício, o cara dá em cima de mulher sem perceber (mesmo que ele pegue poucas, alguma hora ele acerta algum alvo);
2 – O cara trai porque acha que o papel do homem é pegar todo mundo que dá mole e acabou. Ele até gosta da mulher dele e está feliz, mas vem outra dando mole e ele não pode desperdiçar. A vida é curta;
3 – Tem também o cara que é bem mais tranquilo e só trai quando as coisas não estão bem com a namorada/mulher. O relacionamento está em crise e ele acaba caindo nos braços de outra, para afogar as mágoas, para se sentir melhor, para esquecer os problemas ou apenas para se vingar daquela mala sem alça que enche o saco o tempo todo!
4 – Tem o cara que não tem o hábito e se esquiva das investidas alheias, ou tenta, ao máximo. Este é o cara que não trai de graça, não vai parar em qualquer cama por aí. Ele pode trair, sim, mas apenas se se apaixonar ou se envolver com alguém, o que fica mais fácil de acontecer se as coisas em casa (com namorada/mulher) não estiverem bem. O problema é que nem sempre a equação do bom mocismo (seja sincero + termine com a sua mulher = agora pode pegar a outra) ocorre no tempo certo.
5 – O cara que nunca trai: eu! Brincadeira… Não conheço quem nunca tenha traído, nem que fosse a namoradinha do ginásio. Todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida. Afinal, apesar de humanos, somos animais e também agimos por instinto às vezes. Por isso, posso dizer às caras três leitoras, um dia da caça, o outro do caçador. Bem-vindas ao pesadelo da realidade e aproveitem enquanto vocês estão roubando o homem de alguém. Um dia alguém vai roubar o de vocês.