Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

17 agosto, 2011

O que é o amor?



Quando os olhares se cruzam, e aquela... Aquela coisa que ninguém sabe explicar direito como é, acontece... Pronto! O amor está no ar... É a natureza em ação...
Sentimento misterioso que todos procuram e que - diz a ciência - é ainda mais poderoso do que se imaginava.
Cientistas da universidade de Stanford, que estudam o amor há 30 anos, decidiram fazer uma pesquisa com estudantes da Califórnia e concluíram que estar apaixonado ou lembrar de um grande amor, pode substituir até, em muitas situações, o uso de analgésicos pra combater a dor.
Os estudantes foram convidados a olhar fotografias de seus namorados e namoradas ou de pessoas que consideravam atraentes. Ao mesmo tempo, um pequeno aparelho colocado nas mãos dos estudantes provocava dores leves.
Os pesquisadores perceberam que o aumento da atividade da região do cérebro onde é produzida a dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de alegria e felicidade, conseguiu, em muitos casos, neutralizar completamente a sensação de dor. Quem pensava em seu parceiro mais da metade do dia, por exemplo, chegava a triplicar o efeito analgésico do amor.
E funciona com novas e antigas paixões, garantem os cientistas... Grande novidade, diz a mais famosa confeiteira de bolos de casamento de Nova York. Ao lado do marido, com a experiência de quem está casada... E amando... Há 61 anos, ela confirma: o amor cura tudo.