Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

19 janeiro, 2011

Fantasiar ou não? Eis a Questão!








Fantasiar é tão natural como sonhar. E há quem fantasie durante o sono. Homens e Mulheres, todos fantasiam. Uns mais visuais, outros mais sugestivos. Quais os segredos da fantasia? Descubra-os aqui.

Fantasiar é bom e saudável. Estudos Comprovam-no!

Mas será que é bom partilhar as suas fantasias com o seu parceiro?

As nossas fantasias podem ser inspiradas nas nossas memórias, experiências vividas, experiências que nos foram contadas, livros que lemos e filmes que vimos. Em geral, as mulheres com mais imaginação têm uma vida sexual mais activa e satisfatória. Para os homens, pelo contrário, as fantasias podem significar insatisfação na vida sexual presente.
Estudos comprovam que partilhar as fantasias sexuais com o companheiro pode ser um importante estímulo para a relação. Todos temos fantasias e elas fazem parte da nossa vida e são um dos segredos da satisfação sexual, talvez mais eficaz, onde tudo é permitido. Estima-se que cerca de 95% dos homens e mulheres fantasiam. É uma experiência que se inicia na adolescência e prolonga-se por toda a vida.

Se então, tanto homens como mulheres fantasiam...quais as diferenças e porque pode o nosso parceiro não as aceitar?

 


Homens
Como dizia o sábio Mike Chadlway, personagem do filme The Ugly Truth (ABC da Sedução), os homens são simples, visuais. Tendem a valorizar mais a roupa sexy e são muito directos. Também não costumam fantasiar com a sua parceira sexual, imaginando outra pessoa. Para os homens, a essência está no acto sexual em si e não perdem tempo com preliminares e rodeios nas suas fantasias. Straight to the point! Isso é um dos motivos pelo qual a pornografia é tão popular entre os homens. Porque é directa e as introduções, ou seja, os preliminares, são curtos, ou nem existem


Mulheres
  • No caso das fantasias femininas é muito mais o inverso. As mulheres criam um cenário, normalmente romântico, que para elas tem muito mais importância. Criam uma história, e a dinâmica entre as personagens é o mais excitante. As fantasias femininas tendem, portanto, a investir mais nos preliminares. Também há mais tendência nas mulheres para ter fantasias com o seu parceiro sexual, do que nos homens. Apesar de haver uma grande percentagem de mulheres que não o fazem. No que respeita ao tipo de fantasias estas variam. Normalmente, nas fantasias é a mulher que assume o controlo e o poder, muitas chegam a fantasiar ser "o homem" da relação; outras podem fantasiar que são strippers ou que são induzidas numa interacção sexual "à força".



A aceitação
  • Por vezes, partilhar com o parceiro a suas fantasias, pode não ser uma boa opção. Antes de contar a sua fantasia, tente prever a reacção do seu parceiro.
  • Fantasiar não significa infidelidade, mesmo quando se fantasia que se é infiel. Ter fantasias em que tem relações sexuais com outra pessoa que não o seu parceiro é uma fantasia muito comum, para ambos os sexos. Porque sair do ambiente que se conhece e fantasiar com outra pessoa, seja ela alguém que conheça, um actor ou cantor famoso, ou uma pessoa que idealize, ou simplesmente imagina, é uma boa forma de manter o equilíbrio na relação.
  • Contudo, partilhar esse tipo de fantasias, em que tem relações com outra pessoa, pode não ser benéfico para a sua verdadeira relação. O seu parceiro, ao ouvir a sua fantasia, pode ficar desconfiado, ou sentir-se ameaçado, por outra pessoa, mesmo que fictícia. Isso pode gerar alguma instabilidade na relação, ou afectar a vida sexual do casal.

Claro que para ambos os casos há excepções e, para a mesma pessoa, poderá existir mudança nas fantasias de acordo com a predisposição. No mundo das fantasias tudo é permitido. Existe um amplo campo de possibilidades, nada é proibido. A diversidade é rainha! Nada é normal nem anormal. Tudo é aceite, porque está apenas a fantasiar. Porque fantasia, não quer dizer que queria por em prática. E há fantasias que não devem ser partilhadas.

Não se iniba! Fantasie e delicie-se com as fantasias do seu parceiro. Partilhe e brinque. Tudo, dentro dos limites  e dos desejos de ambos os parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário