Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

24 setembro, 2012

Crise passageira?

7 pistas para saber se é hora de terminar ou só uma fase ruim


Não dá mais para disfarçar: vocês dois estão no maior climão, dia e noite fazendo cara feia um para o outro sem conseguir chegar a um entendimento. É claro que a palavra fim está passando pela cabeça de vocês, mas será que está na hora de terminar ou é só uma fase ruim? Veja as pistas dadas por psicólogos para saber se a crise é ou não passageira.



AUMENTAR A INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO AO PARCEIRO –

1/7
AUMENTAR A INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO AO PARCEIRO – "Por exemplo, começar a desenvolver atividades independentes do parceiro e incentivá-lo a fazer o mesmo. Adotar a seguinte política: 'De agora em diante, vou agir assim, não importa se você gosta ou não'. Voltar a realizar programas de lazer sozinho e começar a desenvolver círculos de amizade que não incluem o parceiro são pistas de que um está aprendendo a seguir a vida sem o outro", afirma o psicólogo Ailton Amélio da Silva no livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela". 




DESCRÉDITO -

2/7
DESCRÉDITO - "Você está convencida de que o relacionamento não tem chance e está simplesmente adiando o inevitável, porque ainda não tem condições para terminá-lo", finaliza Ailton Amélio no livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela". 




EXAUSTÃO -

3/7
EXAUSTÃO - "Quando a pessoa tem a sensação de que já tentou de tudo e não atingiu melhoras no relacionamento, pode ser que a crise não seja passageira e sim o final da relação", afirma Mariana Mattos. 




INDIFERENÇA -

4/7
INDIFERENÇA - "A indiferença é um sinal de insatisfação, como se o outro se fechasse e se blindasse para a situação, chegando ao seu limite", afirma Mariana Matos, sobre um relacionamento perto do fim. 




MAIS CUSTOS DO QUE BENEFÍCIOS -

5/7
MAIS CUSTOS DO QUE BENEFÍCIOS - "A crise não é passageira quando os momentos ruins entre vocês são mais frequentes e duradouros do que os bons momentos. Por exemplo, você ou ele ficam aliviados quando os fins de semana terminam porque durante a semana não tem que conviver tanto tempo com o outro", afirma Ailton Amélio. 




FALTA DE ADMIRAÇÃO -

6/7
FALTA DE ADMIRAÇÃO - "Quando um dos dois ou ambos não têm admiração pelo outro, a crise pode não ser passageira. A admiração é um dos requisitos do amor e, por isso, não pode ser dispensada", afirma o psicólogo Ailton Amélio da Silva no livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela". 




VALORES DIFERENTES -

7/7
VALORES DIFERENTES - "Uma pista de que a crise não é passageira é o casal ter diferenças claras de valores, por exemplo, éticos. Afinal, são questões inegociáveis e nenhum dos dois tem a possibilidade de chegar ao meio termo", afirma a psicóloga Mariana Mattos.