guia sexual

E agora?

Depois do sexo: Quando finalmente damos esse passo de ir pra cama, nos enfrentamos com uma série de perguntas e dúvidas sobre o que vai acontecer depois. As pessoas tendem a se preocuparem demais pela atitude e as ações que vão tomar depois de finalizarem o primeiro encontro sexual com o par ou, ainda mais difícil, quando você não comparte uma relação com a outra pessoa.
Depois de uma noite magnífica com um delicioso final, é inevitável pensar mil cosas. Será que ele(a) gostou? Sentiu química? Vai me ligar amanhã? Vou embora agora? Beijo, abraço, falo? O que é que eu faço!?
Quando os encontros íntimos já são mais de dois, não há nenhum problema sobre o que vai surgir depois, mas no primeiro, é muito comum que a incerteza nos invada.
Isto acontece especialmente quando temos expectativas que vão além do sexo e esperamos uma relação mais séria.



Conselhos para depois do sexo

Não existe nenhum manual que a gente possa levar no bolso que nos indique o que fazer depois do sexo, a pesar de que seria ideal que existisse.
Realmente precisamos saber um pouco sobre a outra pessoa e esclarecer a relação que existe entre os dois. A pesar disto, te mostramos uma lista de conselhos que, sem dúvida, serão muito úteis para os momentos seguintes a esse primeiro encontro íntimo.
1. A primeira coisa a ser feita é lembrar que poucas coisas na vida são perfeitas. O importante é se manter relaxado e evitar pensar que poderia ter sido melhor. Isto não implica que o momento possa ser inesquecível, sempre que ambos mantenham a paixão. Se você notar que está custando um pouco mais do que você achava, esforce-se mais um pouquinho e tente ascender essa chama.
2. Siga seus instintos, viva o momento. Tenha plena confiança em você mesmo(a) e atreva-se a desfrutar desse encontro sexual. Não se deixe invadir por sentimentos e lembre-se que a fascinação inicial engana.
3. Importante! Depois do sexo, por favor, evite as perguntas desconfortáveis e difíceis. Isto pode estragar a magia do momento.
4. Se depois do sexo, vocês também passaram a noite juntos, na manhã seguinte você vai sentir um pouquinho de ansiedade, mas é melhor esconder um pouco esse sentimento. Tente ser bem natural e mostre-se sempre alegre.
5. Tente não se aproximar demais. Não chegue muito perto nem se afaste muito. Depois do sexo, se você ficar muito longe, vai parecer que você não tem nenhum interesse ou não gostou; se ficar coladinho, vai parecer muito grudento(a) e vai dar a imagem de que quer asfixiar o seu par. É normal que um seja mais carinhoso do que o outro, então você tem que saber equilibrar a distancia com a proximidade. 
6. Não interprete seus movimentos. Ainda que pareça inevitável, depois dessa primeira transa, é melhor não tentar decifrar o que ele(a) quer dizer. O problema é que você pode levar a mal algumas coisas, quando elas não são tão ruins. Também pode acontecer o contrário, que é criar esperanças falsas ou criar paredes onde não deveriam existir.
7. Depois do sexo, contenha seus sentimentos. Não deixe que eles façam você passar momentos desagradáveis. O sexo é uma parte importante da relação de casal, mas, depois da primeira vez, ainda é muito pouco tempo para saber se você deve ter ilusões ou não.
8. A primeira vez com ele ou ela deve ser levado com calma e frescura, evitando se amarrar demais desde o começo e, mais importante ainda, evitar se preocupar demais depois do sexo, porque a preocupação extra pode estragar a lembrança.
9. Se você não adorou o encontro, é o seu dever dar uma explicação. Não te recomendamos que seja imediatamente depois do sexo. É melhor esperar um ou dois dias pelo menos, mas sempre evitando que a outra pessoa crie ilusões falsas a seu respeito ou, pior ainda, que se sinta rejeitada. Então meça as suas palavras, seja compreensivo(a), mas sempre sincero(a).
10. Lembre-se que o sexo foi feito para curtir. E se estão apaixonados, aproveite o momento para se entregar para a outra pessoa e expressar fisicamente toda a paixão e amor que você sente por ela ou ele, aproveite e continue demonstrando o que você sente depois do sexo.  Uma atitude ruim depois do sexo arruína o bom momento que passaram juntos. 
Voltar ao topo
 



Coisas que sempre devem ser evitadas depois do sexo

Com o tempo e a soma de encontros sexuais, aumenta a confiança. Mas sempre há coisas que são muito mal vistas e que, depois da primeira vez, não devem ser feitas, sem desculpas. Não se esqueça que sempre temos que dar a melhor impressão e fazer sentir bem a outra pessoa: