Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

24 junho, 2011

Dê fim às brigas de casal

O psicólogo João Batista Pedrosa e a escritora Julia Duarte ajudam a resolver os barracos mais comuns entre casais


Falta química entre nós
Foto: Getty Images

1. Falta química entre nós

1. O casal é muito unido e amigo, mas na cama o entrosamento não é o mesmo... O que fazer?
Uma situação dessas pode até separar um casal, pois sexo é fundamental para fortalecer a união, principalmente a de jovens. Para resolver, a dupla deve primeiro questionar a falta de tesão. Cada um pode pensar, em separado, se há fatores que têm atrapalhado o clima na cama, como estresse, filhos, irritação em relação ao parceiro...


Depois disso, o ideal é que os dois sentem juntos para conversar sobre o assunto. Nesse diálogo, ambos devem respeitar e ouvir a opinião do outro até o final. Só com respeito é que chegarão a um consenso que possa melhorar a vida de todos.

Ele foi morar em outra cidade
Foto: Getty Images

2. Ele foi morar em outra cidade

2. Vocês namoram há algum tempo, mas ele mudou de cidade por conta do trabalho.Como manter a relação?
Confiança é a palavra-chave de qualquer relação a dois - ainda mais à distância. É essencial manter a segurança tanto no parceiro quanto no namoro. Vocês dois terão de contar com muita força de vontade para que os quilômetros longe não virem uma barreira.


Por isso, mantenham contato constante, pelo telefone (até via torpedos) ou pela internet. Também é interessante estabelecer regras: não fique, por exemplo, mais de um mês sem ver seu amado pessoalmente. Vocês podem revezar: uma vez ele visita você, na outra você vai.