Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

07 novembro, 2011

Entidade pede legalização da prostituição durante a Copa


O Conselho Nacional de AIDS África do Sul apresentou projeto polêmico para combater a enfermidade durante a Copa do Mundo. Pesquisas apontam números preocupantes de pessoas infectadas no país

 

 

 

A poucos dias da Copa do Mundo, a África do Sul enfrenta dificuldades no combate à AIDS. Após apresentar medidas de segurança para combater a violência durante o evento esportivo, agora é a vez do Conselho Nacional de AIDS da África do Sulentrar em cena.

No início do mês, o Conselho acenou com a possibilidade de apresentar um projeto para educar as prostitutas, no intuito de diminuir a doença.

Porém, um fato curioso ganhou os noticiários e parlamentos sul-africanos – o projeto de educação veio seguido de um pedido inusitado. Como uma forma de evitar que a AIDS tome proporções ainda maiores, o Conselho Nacional de AIDSpropôs ao governo uma trégua no combate à AIDS, pelos durante a Copa do Mundo.

Como o número de turistas durante a Copa irá aumentar consideravelmente, o mercado do sexo também subirá, mas esta prática é considerada um crime no país. Por estes fatos, o Conselho propôs a trégua.

O pedido inclui as seguintes propostas:

- Distribuição de preservativos às garotas de programa;

- Orientá-las a fazerem somente ‘sexo seguro’;

- Treinar os policiais para lidarem com as prostitutas.

A proposta foi encaminhada ao alto escalão do governo sul-africano, e a aprovação irá depender do presidente Jacob Zuma (foto).