Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

12 outubro, 2011

Minha mulher não quer fazer sexo. Será que tenho culpa?

Minha esposa não quer mais ter relações comigo, chegamos a ficar meses sem sexo e quando a procuro, ela diz que só penso nisso. De uns tempos para cá, comecei a ver filmes pornôs, piorou... Ela diz que fico louco ao assisti-los. Ela diz que não sou carinhoso, mas sou... dei lingerie de presente. Porém, sempre que me aproximo dela, ela me evita. Não sei mais o que fazer.
Resposta: Procurar culpados não é uma boa estratégia para resolver um problema de ordem sexual.

A sexualidade é um jogo que flui quando ambos se encontram motivados para ele.


É verdade que no início de um relacionamento, em geral, esse jogo flui mais facilmente pois tudo é novidade.


Com o decorrer do tempo, porém, como tudo na vida, o sexo também deve ser reinventado.


Procure entender melhor o que pode motivar sua esposa nesse momento. Esqueça o que funcionou antes. Ela diz que quando você vê filmes pornográficos você fica "louco". Qual será a mensagem que está por trás dessa afirmação? Será que ela não gostaria de se sentir estimulante o suficiente para que você ficasse "louco"por ela?


Ok, você a presenteou com lingerie. Como ela entendeu isso? Será que ela realmente se sentiu mais sensual com a lingerie ou entendeu que do jeito que ela é naturalmente já não o estimula mais? As tentativas têm que ser feitas com sensibilidade e colocando-se no lugar do outro. Converse com ela abertamente, pergunte o que ela quer, diga o que você quer e, principalmente, faça isso com afeto, não com raiva. Sexualidade é uma parceria, não uma guerra!