Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

23 dezembro, 2011

As delícias do sexo oral para homens e mulheres

Além da sensação agradável, a prática estimula fantasias eróticas. Veja dicas certeiras para fazer sexo oral nele e nela

 07/06/2011 16:54

 

O sexo oral é a preliminar preferida para cerca de 70% dos casais. É o que afirma o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, autor do livro “Prazer Secreto”, editora Eden. “Isso porque cada vez mais filmes e contos trazem essa atividade como forma de iniciar o sexo”, justifica.

Para o psicoterapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Junior, diretor do Instituto Paulista de Sexualidade (INPASEX), outro fator favorece a preferência pelo toque com os lábios: a intimidade com a prática. “Em geral, aprendemos o sexo oral antes do sexo coital, da penetração”, afirma.
Do ponto de vista sensorial, a mistura do quente e úmido provocado pela boca prepara o parceiro de forma suave para prazeres mais intensos. A posição do sexo oral é vantajosa para aumentar a libido – observar o outro em atividade parece contribuir para a excitação, especialmente para os homens, visuais que são.
Mas quem aplica o sexo oral também pode sentir prazer. Se for por obrigação, não tem graça. O bom do jogo é a troca, viver cada momento e sensação. Rodrigues Junior explica que a boca e os lábios são áreas muito sensíveis, com maior volume de terminais nervosos. Assim, ao praticar sexo oral de forma prazerosa – e não mecânica – quem aplica também aproveita. Além do “sentir”, as fantasias costumam embalar o sexo oral: obedecer, transgredir, demonstrar habilidade. Muitas são as possibilidades.