Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

22 janeiro, 2011

Sexo: as fantasias que eles e elas mais preferem


As fantasias masculinas dão ênfase no contato erótico e na relação sexual em si, transformando o sexo na afirmação da masculinidade. Por isso esse tipo de fantasia, que traduz o desejo de sexo, faz parte das preferidas pelos homens.


Segundo pesquisa realizada pela Sbrash, (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana) com 200 homens e 832 mulheres, entre 16 e 59 anos, as fantasias sexuais não apresentam significativas variações em função da idade, pois todos temos fantasias sexuais. Elas são inerentes ao ser humano, desde criança até à velhice, apenas modificando o conteúdo. As fantasias sexuais são inevitáveis e reflexos saudáveis das necessidades e desejos não satisfeitos por imposições e repressões de uma realidade objetiva

Quais as fantasias preferidas dos homens?
- 47% transar com duas mulheres ao mesmo tempoo
- 21% fazer sexo com mulheres famosas
- 12% fazer sexo grupal





Quais as fantasias preferidas das mulheres? 



Essa mesma pesquisa demonstrou que as fantasias sexuais femininas mais freqüentes são:

- 36% fazer sexo em lugar romântico (cabana, praia...)
- 24% fazer sexo com homens famosos
- 13% fazer sexo dominada pelo parceiro
- 11% fazer com mais de uma pessoa




As fantasias sexuais femininas traduzem muito o romantismo da mulher, através dos sonhos e devaneios. Mesmo a mulher moderna, que é profissional e tem sua independência financeira, nutre muito o desejo de ser amada, de receber um telefonema no dia seguinte. 

A diferença é que nos sonhos temos pouco controle consciente sobre o conteúdo do mesmo, mas nos devaneios (sonhar acordada), temos a oportunidade agradável de criar ou recriar uma cena conscientemente.




Por que é bom ter fantasias sexuais?

As fantasias sexuais têm grande capacidade afrodisíaca para os pensamentos e experiências, portanto, servem de estímulo para as atividades sexuais. 

Podemos levantar algumas intenções primordiais das fantasias sexuais, como a busca maior do prazer; a melhora das práticas sexuais. Elas podem potencializar a sexualidade, trazendo novas formas de desenvolvimento do roteiro da relação, estimulando as idéias sobre vestimentas, situações, acessórios e criando uma maior expectativa sobre o sexo. Essas questões podem melhorar a auto-estima dos parceiros e ajudar a minimizar o impacto do cotidiano, suas preocupações e seu stress. A possibilidade de os casais conseguirem partilhar algumas de suas fantasias, pode colaborar para um amadurecimento nos relacionamentos.
O que é uma fantasia sexual?

A fantasia sexual pode ser entendida como sendo as diversas idéias, imaginações referentes a sexo que trazem estimulação para o prazer. Segundo Masters e Johnson, fantasias sexuais estão diretamente ligadas ao desejo, pois ajudam a estimulá-lo.
Qual a diferença entre fantasia e desejo sexual?

Para Helen S. Kaplan, fantasia sexual e desejo sexual são sinônimos, pois as fantasias sexuais são representações mentais dos desejos sexuais mais ardentes de uma pessoa, são idênticos em conteúdo, tendo como diferença, que as fantasias se mantêm no domínio da realidade virtual ou simulação mental, enquanto o desejo é a fantasia que pode ser realmente posta em prática
Para Joseph Lo Piccolo, "A fantasia sexual é um meio de envolver o corpo e a mente para o prazer sexual."
No próximo texto escreverei sobre as diferenças que alimentam as fantasias de homens e mulheres.

gifs de amor e beijos e abraços