Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

18 novembro, 2010

Traga o sexo de volta para sua relação

Traga o sexo de volta para sua relação

Por que algumas mulheres perdem o desejo e como retomar a vida sexual
11/10/2010 08:00



Após anos de casamento, algumas mulheres começam a diminuir o ritmo da vida sexual. Isso vira motivo de preocupação, as deixa inseguras e, em alguns casos, desperta até o medo de uma possível traição.
Elas relatam que após algum tempo de vida em comum ou de namoro prolongado perderam completamente o desejo sem que houvesse mudanças em seu sentimento em relação ao parceiro.
Quando há falta de sexo na vida conjugal, a vilã normalmente é a ausência de libido. O desejo é a chave de ignição das fases de excitação, orgasmo e resolução, que têm como resultado o prazer. Sem isso, mulheres criam justificativas para se afastar da situação sexual porque a motivação inexiste. É aí que surgem as famosas desculpas de dor de cabeça, cansaço, indisposição.
É importante ficar atenta para os primeiros sinais de baixa ou falta de desejo:
1.Redução da freqüência sexual semanal – a menos que existam transas com muita qualidade.
2.Diminuição ou ausência de fantasias ou pensamentos eróticos.
3.Quando aparece na lista de atividades, o sexo é um simples lembrete, se der para fazer. E quando percebe, mais uma semana se passou.
4.Qualquer acontecimento positivo ou negativo é usado como justificativa para não transar.
Por que isso acontece
Muitos são os fatores que levam para a ausência ou baixa de libido na vida do casal. Alguns são pontuais, como uso de álcool e outras drogas, enfermidades, senilidade, baixo nível de testosterona, alto nível de prolactina, efeitos secundários de certos medicamentos e transtornos de ordem psicológica de um dos pares.
Mas na vida cotidiana, as causas mais comuns da diminuição de sexo acabam sendo em função da rotina intensa e cansativa no dia a dia, estresse no trabalho, preocupações econômicas, conflitos de poder entre o casal, hostilidade, problemas gerais no relacionamento, falta de vínculo afetivo, diminuição da atração física, infidelidade e até uma vida sexual rotineira, inadequação do parceiro ou insatisfação com o corpo.
É comum no relato dos casais encontrarmos uma vida sexual marcada por uma rotina entediante em que a diversão e a brincadeira ficam de fora. Falta a criatividade, a surpresa, o bom humor e a utilização dos cinco sentidos que são importantes na obtenção do prazer.
Como melhorar
Qualquer preocupação durante a transa rompe a espontaneidade e cria um campo de tensão e insatisfação. Tudo isso vai contribuindo para uma imagem e entendimento negativo sobre o sexo e assim ele vai lentamente desaparecendo do pensamento e da vida de um dos pares ou de ambos.
Outra questão na perda da libido no que diz respeito às mulheres é que com o passar do tempo investimos mais afetivamente no relacionamento e com isso adormecemos sexualmente. Para esses casos é preciso voltar a pensar em sexo, estimular as fantasias, enxergar o parceiro com uma boa pitada de erotismo.
Estimule sua imaginação com contos ou filmes eróticos. Sentir-se sensual é importante e uma mudança no visual pode ajudar: um corte de cabelo, roupas, acessórios ou um perfume diferente.
Combinar com o parceiro um dia e hora para a transa algumas vezes passa a ser interessante e estimulante na medida em que os dois se envolvem para criar um ambiente aconchegante: música, velas, uma leve bebida, um óleo corporal ou gel lubrificante.Vocês podem ir incrementando o encontro sexual com posições diferentes, banho a dois, filmes e brinquedos eróticos, transa em espaços diferentes da casa. Enfim: o céu é o limite.

Dez dica para apaixonar um Homem na cama!


Não é o corpo que torna uma mulher irresistível e sim como ela o usa”, garante autora de livro que ensina as mulheres a enlouquecer um homem na cama

Mayara Geraldini | 16/05/2008 17:26

Atenção, mulheres com uns quilinhos a mais, peito a menos ou bumbum longe da perfeição. Não é um corpinho perfeito que faz a alegria dos homens - e a nossa própria - na hora do vamos ver. Olivia St. Claire, autora do livro 203 Maneiras de Enlouquecer um Homem na Cama (Ediouro, 2008), alerta: A segurança é o maior afrodisíaco de todos.
Aproveitando o livro, o Delas escolheu as 10 melhores técnicas que promentem agradar (e muito) o seu parceiro na hora H. Confira, confie, veja o vídeo ao lado e seja feliz!
- Conheça seu próprio corpo 
Nem todo corpo tem a mesma sensibilidade. Saber exatamente os pontos que lhe proporcionam prazer é fundamental. Quanto mais você aprender sobre seus apetites e desejos sexuais, mais se entregará ao prazer na cama, e mais prazer proporcionará ao homem.
- Tenha imaginação
A mente é o maior estimulante de todos: use-a a seu favor. Instigue a imaginação do seu homem e você colherá frutos incríveis.
- O ambiente é quase tão importante quanto o sexo em si
Acomodações sem vida ou monótonas podem ser responsáveis pelo sexo sem vida ou monótono.
- Preliminares
Não existe regra quando o assunto é preliminar. Tudo o que deixar o casal excitado está valendo. Tenha em mente que quanto mais tempo for prolongado o desejo, mais intenso ele será.
- Acessórios e jogos estimulantes
 Vá a um sex shop, sem mais delongas!
- Sexo oral
Para o homem esse é um dos gestos mais sexy que uma mulher pode fazer. Invista tempo nele!
- Na penetração o movimento é tudo
Não fique acomodada, ajude o homem na hora do vai-e-vem.
- Hora de utilizar s

eus músculos vaginais
Segure-o lá dentro de você, empurre-o para fora, contraia e relaxe rapidamente, deixe esses músculos internos ondularem sobre o pênis.
- Invista nas posições
Cada posição estimula tanto o homem quanto a mulher de forma diferente. Para evitar a mesmice e se entregar às diversas formas de prazer, nada como variar as formas.
- Nunca finja um orgasmo
Se você não mostrar a seu homem como satisfazê-la, ele continuará agindo da mesma forma.

Falta de sexo faz mal à saúde?

Publicado em 08/08/2007 13h10



Se você é mulher, certamente vai se identificar com essa cena. Imagine aqueles dias em que você acorda com a pá virada. Tudo te irrita, o mau humor te domina e toda espécie de demonstração de afeto entre as pessoas te causa contrações horríveis no estomago. Daí, como se não bastasse tudo isso, vem aquele comentário típico: “Ou isso é TPM ou é falta de homem!”. Falta de homem? Mas espera aí. Será que falta de amor e sexo pode fazer realmente algum mal à nossa saúde ou ao nosso estilo de vida? É isso que a gente vai descobrir nessa matéria. “O sexo combate o stress, revitaliza o corpo e estimula a mente, mas não podemos dizer que a falta dele cause doenças físicas ou psicológicas. O que acontece é que o sexo ajuda também na auto-estima e na auto-confiança da pessoa. Afinal, se sentir desejada faz bem para qualquer um. Daí, se a pessoa já tem uma propensão para se sentir inferior e ainda não faz muito sexo ela pode sim se sentir mais mau humorada, nervosa, invejosa e até triste. Mas não que a falta de sexo cause isso, apenas pode ser mais um motivo.”, diz Maria Helena Vilella, diretora do Instituto Kaplan e educadora sexual. Porém, alguns médicos levantam a bandeira de que reprimir desejos sexuais pode sim causar alguns danos à saúde como úlcera, infarto, asma brônquica e estresse. Por que? Bem, porque o inconsciente acaba transferindo para o corpo essas repressões e desejos. Ainda sobre os benefícios do sexo, vale lembrar que entre as substâncias liberadas durante a relação está a endorfina, proteína que afeta os mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao estresse e à dor e, principalmente, as sensações de prazer.