Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

16 fevereiro, 2012

Casamento e vida sexual

Como são os casais que lidam com a rotina e os problemas do dia a dia, sem comprometer a vida sexual



casal discutindo a relação sexual
casal discutindo a relação sexual. foto sem autoria
“Sexo é bom e faz bem a saúde”, disse o ministro da saúde, José Gomes Temporão, no mês de abril de 2010. O ministro recomendou aos casais que façam sexo, pois o ato sexual, contribui para a saúde do homem e da mulher, desde que a prática seja acompanhada de preservativo. Advertiu ele. 
Mas segundo estimativas, com a rotina do dia a dia, nem sempre esse bem estar sexual é conseguido pelo casal. Segundo estimativas recentes, a vida sexual dos casados não anda lá muito bem. Há realmente uma crise da vida sexual no casamento. Isso é o que vem ocorrendo não só no Brasil, mas em vários países onde a correria dos grandes centros urbanos e a vida repleta de compromissos profissionais, reflete diretamente na falta de apetite sexual e disposição para o cônjuge.
Segundo a psiquiatra Carmita Abdo, autora do recém-lançado Descobrimento Sexual do Brasil (Summus Editorial), Há muito sedentarismo, excesso de fumo e de bebidas alcoólicas, o que agrava mais ainda o problema na cama. Ou seja, esses fatores também aumentam a falta de disposição para o parceiro(a). Muitos casais também acabam deixando que a vida sexual, depois de um tempo casados, caia na rotina. O sexo passa a ser burocrático, pois a falta de criatividade e de novidade na cama deixa de estimular os casais e muitos acabam traindo seus parceiros(as). Não é raro os casais procurarem ajuda com terapeutas de casais para salvar o casamento ou reavivar o desejo sexual.

quando não há o desejo sexual
quando não há desejo sexual. foto Vilamulher