Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

06 abril, 2012

Voz feminina fica mais sexy no período fértil e fica gentil

Estrogênio deixa timbre mais agudo, tornando-o atraente ao ouvido masculino

Publicado em 13/7/2009

Estudos realizados por pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, constataram que a alteração hormonal ocorrida durante o período fértil modifica significativamente o timbre de voz feminino, deixando a voz das mulheres mais sensual nesse período.

Durante o estudo, gravações com vozes de mulheres de variados perfis foram efetuadas em pontos diferentes do mês e tocadas para pessoas de ambos os sexos. Após a execução de toda a gravação, observou-se que as vozes consideradas mais sedutoras eram as das mulheres em período fértil.

Segundo David Feinberg, coordenador da pesquisa, tal resultado se dá devido à alterações no nível do hormônio estrogênio observado no corpo das mulheres . Quando a mulher está no período fértil, as taxas de hormônio aumentam e deixam a voz mais aguda, timbre considerado mais atraente pelos homens.

O desafio é descobrir como isso funciona em uma simples conversa, em um bar, por exemplo, já que é preciso ter um ouvido mais apurado para perceber tais alterações.

O terapeuta sexual Amaury Mendes explica que não é só a voz da mulher que se altera neste período. "Mudanças comportamentais como o modo de andar ou de se vestir ocorrem imperceptivelmente nesta fase."

Nenhum comentário:

Postar um comentário