Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

14 fevereiro, 2012

Orgasmo gera descarga elétrica e hormonal


A palavra orgasmo vem do grego e significa ferver de ardor. Basicamente, é uma reação do corpo durante o ato sexual ou masturbação, resultado de intensa excitação das zonas erógenas ou órgãos sexuais. Como sensação de prazer ele pode ser detectado no momento da ejaculação na maioria dos homens. Nas mulheres pode ocorrer uma intensa secreção lubrificante vaginal gerando uma umidificação local. Durante o orgasmo ocorre uma descarga elétrica e hormonal junto com alterações físicas.

ORIGEM
Estímulos partem de pontos distintos 
O orgasmo pode ter origens distintas. Se o estímulo causador do orgasmo feminino for proveniente de estimulação direta ou indireta no clitóris o orgasmo é chamado de clitoridiano, se o estímulo for intravaginal (ponto G) é chamado de vaginal e se for no ânus é chamado de retal ou anal.

CONTROLE CENTRAL
Sensação de prazer ocorre no cérebro

De qualquer modo, independente da parte do corpo estimulada para se chegar ao orgasmo, ele acontece no cérebro e não nestas regiões. A estimulação local faz com que os nervos levem mensagens ao cérebro e este processa estas mensagens até ocorrer a “explosão” elétrica de prazer.

ALTERAÇÕES CORPORAIS
Aumento do pulso é uma delas 
Tanto no homem como na mulher durante o orgasmo ocorrem alterações corporais. A pressão e o pulso aumentam, a respiração fica ofegante, a face fica ruborizada, podem ocorrer contrações involuntárias do abdome, existe secreção vaginal ou uretral e contrações involuntárias da vagina.

DISSOCIADAS
Libido e ereção nem sempre vêm juntas

Apesar de para muitas pessoas libido, ereção e orgasmo parecerem tudo uma coisa só, ou que sempre acontecem ao mesmo tempo, a libido é dissociada da ereção que por sua vez é dissociada do orgasmo. Desse modo é possível não ter libido e ter ereção e ter orgasmo sem ereção ou libido.

CURIOSIDADE
Energia do clímax acende lâmpada

Uma pesquisa bastante curiosa feita nos Estados Unidos afirma que durante o orgasmo feminino são liberados 5 milivolts. A partir disso, os cálculos mostram que se cinco mulheres tivessem um orgasmo simultâneo a energia gerada seria suficiente para acender uma lâmpada de um volt.

AUSÊNCIA
Frigidez atinge 30% das brasileiras

Estudos mostram que no Brasil 30% das mulheres não conseguem ter orgasmo, ou seja uma em cada três mulheres tem disfunção de orgasmo também conhecido como frigidez. Pior, cerca de 30% desse total declarou que não fazem nem ideia do que é orgasmo, ou apenas conhecem por nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário