Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

25 agosto, 2011

História Principal: saiba mais sobre o orgasmo feminino aos 40 anos

No programa desta terça (14), Dr. Antonio Sproesser tentou fazer você repensar o seu cotidiano em várias áreas relacionadas à saúde, para obter melhor qualidade de vida.

Qualidade de vida engloba uma série de coisas e o orgasmo deve fazer parte da vida de todos, tanto homens, quanto mulheres.


Porém, algumas mulheres tem dificuldade em 'chegar lá'. Aos 40 anos o corpo da mulher muda e atingir o orgasmo pode ser mais difícil.


Cerca de 70% atingem o prazer por estímulo do clitóris e 30% pela penetração. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ter uma vida sexual ativa saudável diminui os riscos de ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral), um infarto e até retardar o envelhecimento.

O orgasmo é o máximo da intensidade do prazer sexual que uma pessoa pode chegar. Na mulher, ele acontece por meio de contrações do canal vaginal e a dispersão de um liquido morno, pelo latejamento da pélvis.

Diferente do que muitas mulheres pensam, a chave do orgasmo feminino esta no cérebro e na produção de progesterona. Sexo é uma coisa que se aprende e melhora com o tempo, tendo intimidade com o seu corpo.


A menopausa pode diminuir o desejo sexual:


Com a menopausa há uma falta de lubrificação, e algumas mulheres param de sentir prazer na relação sexual. Outras sofrem até com um fenômeno chamado secura, e não lubrificam mais.


Entenda como funciona a lubrificação vaginal


Dr. Antonio fez testes com esponjas como exemplos: -Uma indicava aos 20 anos – intensa e mais liquida. O papel ficou muito molhado.

-Aos 30 anos – o liquido é mais viscoso, não tão intenso. Começa a ficar mais concentrada, mais densa.
-Aos 40 anos – a lubrificação vaginal é mais densa, mais concentrada.
-Aos 50 anos, a mulher não tem mais lubrificação. O lubrificante ajuda a melhorar o prazer sexual depois dos 50 anos, a base de água, que vai facilitar e dar prazer sexual à mulher.

Doutora Glene Rodrigues, terapeuta e ginecologista, veio ao programa falar sobre o assunto e disse que a mulher hoje está muito melhor em relação à sexualidade do que era antigamente.


-Hoje o que estamos tendo aqui é uma educação sobre saúde sexual, e está incluído na qualidade de vida. As mulheres aos 40 se cuidam e quer também ter uma sexualidade que acompanhe. Hoje as mulheres conseguem dizer como gostam, do que gostam, e hoje os homens querem ajudar essa mulher a ter prazer.


A doutor afirma que o orgasmo, o prazer sexual está na cabeça da mulher. Para a especialista, a maior dificuldade que temos é fazer a mulher pensar em sexo na hora do sexo.


-Qualquer mulher, em qualquer idade pode descobrir a vida sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário