Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

18 maio, 2011

Agressividade = falta de sexo?

A cena é a seguinte: uma mulher irritada (sem motivo aparente) destrata pessoas conhecidas e desconhecidas. Em volta alguém resmunga “isso é falta de sexo”. Gente, será mesmo que transar pouco torna uma pessoa mais agressiva? Este tipo de comentário eu acho que é bem mais comum contra mulheres, né? Mas também já ouvi “é que a mulher dele dorme de calça jeans” sobre um irritadinho de mal com a vida.
Bom, uma pesquisa  feita com camundongos machos e fêmeas pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia verificou que a mesma região do hipotálamo que é ativada num momento de briga é “desligada” durante o acasalamento. Ou seja, o sexo torna os ratinhos menos agressivos. Ok, daí a transpor esta conclusão para o comportamento humano é outra história. Mas – mesmo sem base científica – a gente pode discutir um pouquinho sobre isso…
O que vocês acham: transar acalma os ânimos? Uma boa noite a dois torna um homem ou uma mulher mais paciente com os colegas de trabalho? Querer-e-não-ter (sexo) é o que desperta o monstro rabugento interior?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário