Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

30 abril, 2011

Com “seleção prévia”, homens casados atraem mais as solteiras


Fala sério, mulher é um bicho muito estranho mesmo. Começo a acreditar que mulheres gostam mesmo é de sofrer -_-
Mulheres casadas precisam pensar duas vezes para decidir se seus maridos devem ou não usar aliança: estudo da Universidade de Oklahoma (EUA) confirmou que as solteiras preferem homens comprometidos aos que estão livres e desimpedidos.
“A mulher solteira realmente gosta do cara quando ele é comprometido”, afirma Melissa Burkley, que realizou o estudo em parceria com a pesquisadora Jessica Parker.
Elas entrevistaram 184 universitários heterossexuais para participar de uma “experiência sobre atração sexual”, e disseram que programa de computador ajudaria a combiná-los com um parceiro ideal. Metade dos participantes era solteira e a outra, comprometida.
A cada pessoa foi oferecido um candidato a parceiro fictício que preenchia os respectivos requisitos de interesse. Todas as mulheres receberam a fotografia de um mesmo homem. A mesma experiência foi feita com os homens, em relação à mulher ideal. Para metade dos participantes, foi dito que o par ideal era solteiro, e para a outra metade, que ele era comprometido. “Tudo era a mesma coisa para todos os participantes, exceto se o par ideal era comprometido ou não”, disse Burkley.
Segundo a pesquisadora, quando foi ‘oferecido’ um homem solteiro, 59% das mulheres sozinhas afirmaram estar interessadas em um relacionamento. Mas, quando o par ideal era comprometido, 90% delas ficaram interessadas.
Burkley e Parker deduzem que as solteiras podem se sentir mais atraídas pelos comprometidos porque eles já foram ‘selecionados’ por outras mulheres. Já os solteiros têm menos ‘referências’.
Outra possibilidade é que na sociedade dos Estados Unidos, mulheres são incentivadas a serem competitivas e isso poderia instigá-las.
Para eles situação conjugal não faz diferença
Os homens não estão interessados em saber se a mulher é comprometida ou não, segundo a pesquisa. Independentemente da situação conjugal do par ideal, eles se mostraram mais insistentes na conquista.
Já as mulheres comprometidas mostraram menor interesse pelos parceiros fictícios que foram apresentados. Elas foram levemente assediadas pelos solteiros, de acordo com a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário